terça-feira, 17 de novembro de 2015

Polícia Militar de Tuntum já retirou de circulação 15 armas de fogo


Para o comandante do policiamento local, capitão Aécio, as ações de policiamento preventivo e ostensivo tem sido positivas diante de todas as possibilidades da guarnição da 5ª Companhia. Segundo ele, mesmo com um contingente reduzido para a dimensão do território e a população do município, os resultados têm sido acima da média e do esperado.
Um dos exemplos citados pelo comandante, que inclusive comprova o trabalho preventivo, foram as apreensões de armas de fogo, um total de 15 só este ano, na sua maioria revólveres, quase todos portados por indivíduos em locais promíscuos à violência, como bares e 'inferninhos'. Utilizando uma viatura e uma motocicleta, o policiamento se dar de forma rotineira nos três períodos do dia, é uma maneira de transmitir mais segurança à população, que mesmo assim, ainda demonstra estar insegura com a ocorrência de pequenos assaltos em pontos isolados da cidade.

Sobre esse tipo de crime que tem sido uma constante na área urbana, o comandante afirmou que a polícia vem trabalhando sistemática para prender os autores dos devidos roubos que vem tirando o sossego da população. "Prender esses elementos será uma questão de tempo. Estamos trabalhando com informações sigilosas e de forma sistemática, para a qualquer momento fazer a prisão desses elementos", afirmou.
 Ele disse que a polícia diariamente vem fazendo a sua parte, mas que precisa da contribuição da população, no sentido de denunciar o fato antes que ele ocorra, principalmente no que diz respeito aos roubos de aparelhos celulares. "A população precisa colaborar para que possamos agir com maior eficiência. Alguém viu um ou dois elementos suspeitos em uma motocicleta, ligue para polícia, nós vamos lá fazer a abordagem. Porque se ligar só depois que o assalto acontece, fica complicado pra gente localizar. O certo é ligar com antecedência, caso haja suspeitas", afirmou. Telefone celular da polícia: 991741168      

    



Nenhum comentário:

Postar um comentário