.

.
.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

PT declara apoio a Flávio Dino


A notícia não repercutiu como uma bomba no meio político maranhense, a decisão da legenda petista já era uma carta marcada desde quando Flávio Dino (PCdoB) foi eleito governador, afinal de contas o partido vivia oprimido pelo então poder sarneysista que mantinha sua influência política tanto no estado como em Brasília, onde fazia a imposição da permanência da aliança com o PMDB por meio de jogo duro e sujo de chantagens.
Fora do poder e decadente, o sarneysismo perdeu forças e foi obrigado a deixar o PT independente para voar com liberdade e decidir o seu próprio destino. Com a independência e por meio de uma decisão consensual, o partido decidiu aliar-se ao governo, fato que será oficializado numa coletiva no dia de hoje, agora sem amarras e empecilhos da política da imposição, como acontecia no passado.
Para Raimundo Monteiro, atual presidente sigla, a decisão do partido em apoiar daqui pra frente o governo Flávio Dino é fruto de amplo debate interno, realizado desde o início do ano e formalizado por meio de uma Resolução Política do Partido aprovada pela Executiva Estadual e Diretório Estadual.
Com a decisão o governo fortalece ainda mais sua base encorpando mais forças e dando maior sustentação a atual política de mudanças desencadeadas por Flávio Dino.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário