.

.
.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

SANTA FILOMENA: Candidatura de Idan Torres é um desejo da população

Idan, Paula (esposa) e o governador Flávio Dino
O município de Santa Filomena, ex-distrito de Tuntum, emancipada politicamente há mais de 20 anos, vive um momento de expectativas depois do anúncio da pré-candidatura do jovem empresário Idan Torres, já considerado como o candidato da mudança por ter um perfil arrojado e empreendedor. A sua candidatura não é uma mera coincidência ou um projeto individual, mas um desejo crescente de grande parte da população que vê na sua pessoa todos os requisitos ideias para administrar com o povo e para o povo.
Idan, esposa e Humberto Coutinho

O que faz ainda mais forte a candidatura do empresário é o ardente desejo de mudança da população, que ultimamente tem reivindicado reformas na política administrativa do município, hoje amargando índices baixos de desenvolvimento humano por falta de ações mais enérgicas voltadas para a população carente, a principal sofredora. O nome do filho da terra não ecoa atoa nos quatro cantos do pequeno município como solução para os seus muitos problemas, os seus serviços prestados fazem a diferença no dia-a-dia da vida de seus conterrâneos, que já o consideram como um verdadeiro amigo do povo.
Idan, Paula (esposa) e Márcio Jerry
Além dos altos índices de aceitação popular já devidamente comprovados por duas pesquisas de opinião pública, nas quais lidera ambas com larga maioria a frente do pré-candidato da situação, Idan ainda conta com o apoio irrestrito do governador Flávio Dino, que o tem como amigo particular e muito fará para lhe ver no comando do executivo municipal, para em parceria fazerem juntos uma nova Santa Filomena. Muito discreto e dono de uma grande simplicidade, Idan disse ao titular do blog que seu pesamento maior é dar uma nova cara para sua terra natal, há anos parada no tempo, faltando quase de tudo, principalmente infraestrutura. "Meu pensamento é dar uma cara nova para a Filomena, terra onde nasci, que faz anos que está parada no tempo, faltando quase tudo, principalmente de uma melhor infraestrutura", disse. Ainda segundo ele, sua futura campanha vai ser pautada no respeito e na amizade pelo povo e por seus adversários.    

Um comentário:

  1. terça-feira, 10 de novembro de 2015
    Santa Filomena: suplente de vereador espalha entre amigos que houve compra de votos para aprovação das contas do prefeito
    Gildemar
    Suplente Gildemar.
    Foto: Site do TSE
    Temos visto a cada dia notícias nos meios de comunicação sobre esquema de compra de apoio no parlamento brasileiro, especialmente o mensalão e o petrolão, mas quem disse que isso só ocorre em Brasília? Ele está presente aqui bem perto de todos nós! Esse método imoral, é muito comum e tem sido praticado por quase todos os chefes do executivo; quer para aprovação de projetos, quer para aprovação de prestação de contas...
    Esse último método, é o que anda espalhando entre amigos, o suplente de vereador de Santa Filomena do Maranhão, o Sr. Gildemar, que assumiu interinamente uma cadeira na câmara municipal, em razão de um pedido de licença de um vereador titular.
    o fato, é o seguinte: as contas do atual gestor, o Dr. Chico, foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado(TCE) e precisaria ser aprovadas no legislativo municipal para evitar uma possível inelegibilidade no futuro. Então conforme andou disseminando o suplente Gildemar, a tropa de choque do prefeito entrou em ação para a compra de apoio de seus pares, oferecendo-lhes vantagens e "mimos" ou "gorjetinhas", como dizem no interior, a fim de que votassem pela aprovação. Como resultado da ação, as contas foram aprovadas por unanimidade, uma vez que outros três componentes da câmara não compareceram.
    O certo é que, Gildemar parece que ficou insatisfeito por não ter recebido nenhum presente de Natal antecipado, e a partir daí, passou a fazer insinuações de que os seus colegas votaram pela aprovação em razão do afago financeiro por parte do executivo.
    Pelo visto, foi tudo resolvido entre os "amigos do Rei" e a população é que fica atordoada com o caso e as consequências para a cidade e o município virão, como falta de dinheiro para melhorar o posto de saúde, asfaltar ruas e demais outros benefícios. Matéria postado pelo Blog abaixo.
    http://www.centrosulmaranhense.com.br/

    ResponderExcluir