SÃO PAULO, SP, BRASIL, 21-11-2007: Política: Fernando Sarney, filho do senador José Sarney, no jantar para Ricardo Teixeira, da CBF, no restaurante O Leopoldo, em São Paulo. (Foto: João Sal/Folhapress)
Fernando Sarney, vice-presidente da CBF
Antes de convidar o vice-presidente e deputado federal Marcus Antônio Vicente (PP-ES) para assumir o cargo de presidente da CBF em seu lugar,Marco Polo Del Nero telefonou para Fernando Sarney, também vice da entidade, para que fosse ele o substituto.
Filho do ex-presidente do Brasil José Sarney, Fernando, no entanto, recusou o chamado.
A informação foi confirmada à Folha por três presidentes de federações, aliados do cartola agora licenciado.
Sarney é um dos mais antigos dirigentes da confederação, tendo trabalhado com todos os últimos presidentes, Ricardo TeixeiraJosé Maria Marin e Del Nero, os três acusados pela Justiça dos Estados Unidos de terem cometido crimes.
Ele já vinha frequentando as reuniões da Conmebol em substituição ao então presidente e também foi representá-lo na Fifa nesta semana, indicado para o comitê executivo da entidade em lugar de Del Nero – ele está na Suíça, inclusive.
Desde maio, quando Marin foi preso na véspera da eleição da Fifa, Del Nero nunca mais saiu do Brasil. (Folha de São Paulo