quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Na escolha de um amor: como evitar frustrações em um relacionamento


Em busca de um amor muitos saem por aí tentando encontrar a felicidade em uma ou outra pessoa. O resultado são pessoas frustradas, traumatizadas, presas a um passado, tudo em busca de alguém que viesse a completá-las. Grande erro! Antes de tudo essa pessoa deveria buscar dentro de si uma alegria existente, deveria se amar primeiro, ou seja, ser a pessoa certa para a pessoa certa.
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito, desaparecerá”. 1 Cor. 13;10
par perfeito
Quando você for a pessoa certa, ou estiver curado, restaurado, pronto para a escolha do companheiro (a) que dividirá ao seu lado a alegria existente no seu interior pelo resto da vida, então tudo ficará mais claro. Antes de tudo, aconselho-te a buscar a direção do alto, Deus estará orientando e guiando ao encontro desse par perfeito que completará a sua vida, dando ainda mais sabor.
Vejamos algumas prioridades para essa escolha:
1. Esteja bem consigo mesmo, se ame em primeiro lugar;
2. Esteja atento ao caráter, pois esse é o único que não envelhecerá;
3. Analise princípios e valores;
4. Inicie uma amizade com esta pessoa, pois se for uma amizade profícua, respeitosa e fiel, comece um namoro (não para ir para a cama);
5. Examine se há afinidades, de pensamentos, objetivos, entrosamento com outro, bom diálogo, carinho, afeto, romantismo, química…;
6. Se ao conhecer tudo sobre essa pessoa, você ver que não será adequada para viver a vida toda com ela, desista o quanto antes, sem dó.
7. Mas, se você observar as qualidades fundamentais que precisa, então vá para um compromisso mais sério, noivado e casamento.
Conclusão: busque a direção de Deus, pois Ele irá lhe orientar em tudo, uma boa escolha evitará futuras frustrações em um relacionamento.
JonhCutrim

Um comentário:

  1. Por isso vivo com minha com minha companheira desde a infância(15 anos), e com ela sei que posso confiar e que nunca vai me desamparar mesmo depois de quase vinte anos juntos. Amor pra toda a vida!!

    ResponderExcluir