terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Pagamento dos servidores estaduais será na próxima segunda (28)


flaviodinoO governador Flávio Dino (PCdoB) resolveu anunciar via redes sociais o pagamento do funcionalismo estadual do mês de dezembro. Flávio anunciou que o pagamento será efetuado dia 28 de dezembro. Assim, os servidores poderão aproveitar para as festividades do Ano Novo e a economia será aquecida no Estado.
Mas não se engane quem acha que o governo está passando por um “mar de rosas” com os pagamentos do funcionalismo sempre antecipados, diferente de outros estados que atrasaram 13º, parcelaram salários e vivem crises com o funcionalismo por conta da resseção. A crise continua atrapalhando o governo, que aperta o cinto, e deverá apertar ainda mais em 2016.
Mesmo com todo corte de custeio, Flávio já avisou que cortará mais ainda. O governador irá criar uma comissão especial para rever todos os contratos, principalmente aluguel de carros e telefonia, e promover um corte de 30%.
Segundo o Blog do Jorge Vieira, todo recurso do Estado está para pagamento da folha de pessoal até junho de 2016. O único recurso para investimento é do empréstimo do BNDES, com o qual o governo está investindo no Mais Asfalto, Mais IDH, Mais Bolsa Família, entre outros programas.

2 comentários: