.

.
.

sábado, 19 de dezembro de 2015

Prefeitura inicia a perfuração do poço artesiano do bairro Piçarra


A prefeitura de Tuntum em parceria com a Caema deu início no decorrer da semana passada a perfuração do poço artesiano do bairro Piçarra, que hoje vem passando por um momento crítico por falta de abastecimento. O trabalho de perfuração, segundo o operador da máquina perfuratriz da empresa Hidrosonda, disse está acelerado e já foram escavados mais de 150 metros, podendo chegar a profundidade dos 270 metros, a mesma do poço que foi danificado.
Poço danificado
Ainda segundo o funcionário, a previsão é que no início do mês de janeiro os trabalhos de perfuração já estejam concluídos, possibilitando a sua operação e funcionamento até o mês de fevereiro. O local fica a poucos metros de dois outros poços que ainda foram cavados pela a mesma empresa. O primeiro fica próximo a antiga caixa d'água do bairro, ele teve sua perfuração abortada por ter um subsolo composto por rochas, o que vinha comprometendo a perfuração. O segundo, que inclusive já estava funcionando, conforme o funcionário da empresa, foi danificado no seu interior por deixarem a bomba dentro de um dos filtros (tubos de pvc), provocando o rompimento e a destruição total da mesma.
Para evitar o mesmo erro a Caema e técnicos de instalação de bombas da prefeitura, por determinação do prefeito Dr. Tema, irão ficar atentos para que não haja mais nenhum imprevisto dessa e de outra natureza, pois a população do bairro Piçarra, lamentavelmente, é quem está pagando pelo erro cometido, fato que em hipótese alguma pode voltar a acontecer.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário