sábado, 30 de janeiro de 2016

Igreja Universal lança novo método para arrecadar dízimo: PACTO DA RIQUEZA


Hoje em uma programação de rádio da igreja Universal o bispo lançou o PACTO DA PROSPERIDADE, e para que esse “pacto” desse certo a pessoa teria que fazer um JEJUM DA RIQUEZA.
Este Pacto consiste em você fazer de 1 a 3 pedidos de ordem material a DEUS. E para firmar  precisa contribuir com uma quantia que seja significativa para você, abdicar de algo valioso. Para ter o que se pediu a sua vida e consciência serão mudadas para se ter riqueza, seu caminhos abertos e muitas oportunidades surgirão para que você tenha dinheiro, riqueza, poder, estabilidade, crescimento financeiro rápido e abundancia.
Não vou julgar a fé de ninguém, apenas respeitar. Porém, vou questionar, que tipo de Deus esse povo segue? Que doutrina venenosa é essa que eles vem espalhando por aí?
A famosa DOUTRINA DA PROSPERIDADE a qual a Igreja Universal do Reino de Deus vem ensinando  aos fiéis é o alicerce que sustenta o Bispo Edir Macedo como o pastor mais rico do mundo. A custa de quem? Do sofrimento de pessoas que procuram solução para os seus problemas e acabam depositando toda suas economias em palavras de meros seres humanos.
Não se ouve falar de Deus, apenas em campanhas, ou seja, meios de arrecadar dinheiro para manter os mimos dos bispos. Esse jejum da riqueza me parece mais um lavagem cerebral, um meio de corromper mentes, alienar pessoas e enlouquecer os desequilibrados. De acordo com o que o bispo fala na rádio todas as pessoas que fazem o jejum da riqueza conseguem prosperidade, paz e proteção.
Eles incentivam as pessoas a fazerem esses  pactos em busca de mais e mais dinheiro, até porque se os fiéis ganham mais, eles podem contribuir com mais. Como uma instituição consegue ser uma verdadeira máquina de conquistar mentes e arrecadar dinheiro?
Esse tal JEJUM DA RIQUEZA é feito por aqueles que fazem o PACTO DA PROSPERIDADE, é dando que se recebe.
Riqueza e fama são os principais temas que a igreja Universal vem desde décadas ensinando aos seus membros. nada de compromisso com Deus, eles apenas ensinam que devemos dar dízimos e ofertas para poder prosperar.
Não sou contrária a contribuição para a obra de Deus, mas uma igreja que leva todas as pregações para o lado financeiro parece ser duvidosa, até chego a duvidar da espiritualidade desse tipo de líder.
Afinal o que importa, o espiritual ou material?

Um comentário:

  1. Caro Senhor Lobão, uma vez, por curiosidade, fui a uma igreja universal (templo central). O que ouvi lá não me agradou muito. Pediram dinheiro, dinheiro e mais dinheiro. Aprendi que tudo dito na igreja, deve ser confirmado na Bíblia.
    Aos desavisados, cuidado. Muito cuidado.
    Att
    Saade

    ResponderExcluir