.

.
.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Delegado diz que polícia tenta localizar a quadrilha que assaltou o Banco do Brasil e executou uma mulher em Colinas


O delegado da cidade de Colinas, Paulo Franco, disse, na manhã desta terça-feira (16), que a polícia continua diligenciando para tentar localizar a quadrilha que assaltou o Banco do Brasil da cidade de Colinas, localizada a 438 Km de São Luís.

Além de explodir e assaltar o banco, o bando executou a jovem Shirlene Araújo, de 26 anos, uma das reféns que estava nas proximidades da agência no momento em que a quadrilha iniciou a ação.

“Pelas informações que temos, lamentavelmente, ela se apavorou, tentou correr e foi executada de forma covarde. Um dos assaltantes disparou dois tiros propositalmente e a jovem terminou morrendo”, disse o delegado.

Ele acrescentou que a operação de caça à quadrilha conta com a participação de policiais da região e um reforço de São Luís. 

“Foi uma explosão violenta. O banco foi destruído, ficou com as estruturas comprometidas. A gerência do banco ainda não informou a quantia levada, mas o cofre principal foi explodido. Com certeza, levaram dinheiro”, acrescentou.

A quadrilha era composta de aproximadamente por 15 assaltantes, fortemente armados com pistolas, fuzis e espingardas calibre 12.

O último assaltou a um banco na cidade ocorreu há mais de 10 anos.

Desde a noite de ontem, logo após a ação criminosa, policiais da Companhia de Operações e Sobrevivência em Área Rural (COSAR) participa da caçada ao bando. O COSAR é um grupo de elite formado recentemente e especialista em combate a assaltos a bancos que já atuou em perseguição a outras quadrilhas, já em 2016, com o registro de cerca de seis assaltantes mortos em confrontos.
GilbertoLima
Gilberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário