.

.
.

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Prefeito Dr. Tema pleiteará ao ministro da Saúde a qualificação do Samu


Dr. Tema no último encontro que teve com o ministro
Preocupado com o constante crescimento no atendimento dispensado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Tuntum e região, o prefeito Dr. Tema irá pleitear junto ao ministro da Saúde, Marcelo Castro, a qualificação do Samu. Na audiência que terá com o ministro, amanhã as 17h, em Brasília, o prefeito irá expor os motivos do pedido da qualificação, que é o melhoramento do custeio. Na audiência o prefeito irá também solicitar a ampliação do Centro de Imagem e convidar o ministro para sua inauguração, dia 5 de março. "A qualificação do Samu é uma prioridade, mas vou também solicitar recursos para a ampliação do Centro de Imagem", afirmou.
Rawlley Tavares e o ministro Marcelo Castro
Para o secretário de Saúde Rawlley Tavares, a qualificação é uma necessidade premente para ofertar um melhor atendimento aos nossos munícipes e povos da região. "No passado o Samu cobria uma área de atendimento de cerca de 150 mil pessoas, hoje essa cobertura é de mais de 400 mil", disse. Fazem parte hoje do território de abrangência e regulação do Samu de Tuntum, os municípios de Presidente Dutra, São Domingos, Dom Pedro, Colinas, Buriti Bravo e São João dos Patos, todos com uma base e ambulâncias a disposição, algumas até de suporte avançado.
Com os atuais recursos disponibilizados hoje, proporcionais a antiga área de atendimento, a qualidade na prestação dos serviços vêm ficando um pouco a desejar por falta da aquisição de novos profissionais, principalmente médicos para atender com eficiência o trabalho de regulação. "Como a área de abrangência aumentou consideravelmente, passou a existir a necessidade de novos profissionais, principalmente, para tornar a cobertura de regulação mais eficiente e qualificada", pontuou Tavares. O prefeito Dr. Tema viaja à Brasília no final da tarde de hoje.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário