.

.
.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Presidente do TJMA recebe o líder da bancada maranhense no Congresso Nacional

O deputado federal André Fufuca (PEN-MA) colocou-se à disposição do Judiciário, durante visita de cortesia ao presidente da Corte.

ooooo
No fim da manhã desta segunda-feira (22), o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Cunha, recebeu a visita do deputado federal André Fufuca (PEN-MA), escolhido na última semana, como líder da bancada maranhense no Congresso Nacional. Também participou do encontro o desembargador Antônio Bayma Araújo.
Já no início da reunião, o deputado federal André Fufuca colocou-se à disposição do Judiciário e mostrou-se simpático a discutir os problemas enfrentados, que podem receber apoio da bancada do Maranhão. “Estamos à disposição, em Brasília, para atendê-los e trabalharmos pelo que for necessário em prol do nosso Estado”, disse o parlamentar.
Indagado sobre as questões que poderiam ser trabalhadas com a bancada, o presidente da Corte apresentou duas preocupações: a obra do novo fórum de Imperatriz, que precisa ser terminada para atender às demandas da região; e a implantação efetiva e completa do Processo Judicial Eletrônico (PJE), no Judiciário maranhense.
“São duas questões que me preocupam porque são projetos que demandam recursos e estamos numa situação orçamentária delicada. O fórum de Imperatriz é uma obra que demanda investimentos e que é mais dispendiosa se parar; e a implantação do PJE é uma necessidade e uma forma de otimizar os recursos do Judiciário, mas que nesta fase de implantação, também torna-se mais custosa”, explicou o presidente do TJMA.
Com o objetivo de sensibilizar e demonstrar os problemas enfrentados pelo Judiciário, o deputado André Fufuca comprometeu-se a marcar uma reunião do desembargador Cleones Cunha com a bancada maranhense, no Congresso, para que seja feita uma exposição dos projetos, além das possibilidades que os deputados e senadores poderiam auxiliar, por exemplo, com a destinação de uma emenda de bancada.
“Fique certo de que irei fazer essa exposição, na data oportuna. Marque, que eu vou. No mais, também estamos à disposição para ouvi-lo e recebê-lo quando for preciso”, completou o presidente da Corte maranhense.
Luiscardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário