.

.
.

sexta-feira, 4 de março de 2016

Caps deflagra campanha de orientação contra o Aedes aegypti


Quem imagina que o Centro de Atenção Psicossocial de 'Tuntum' - Caps - é somente um centro de apoio e de interesse exclusivo a pessoas especiais, não têm entendido ultimamente a sua filosofia de atuação, também, em favor da sociedade. Seu último exemplo de utilidade ocorreu essa semana com uma campanha de orientação contra os males causados pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica, deflagrada nas escolas da Rede Municipal de Educação.

Além da linguagem oral, os usuários utilizaram faixas e cartazes com palavras que chamaram muito a atenção. Uma das escolas visitadas, o José Teixeira, foi muito receptiva com a inteligente ideia da direção do Caps, entendendo que a mensagem transmitida pelos usuários é fácil de ser absorvida, por eles serem muito cativantes. 

A direção do centro informou que o momento vivido pelo país é de alerta, que as pessoas precisam está cientes do problema e de como evitar as doenças. "O momento é de alerta em todo país, a população precisa conhecer o problema e saber como evitar", afirmou Sílvia Regina. 

A diretora disse que atos como esses têm sido importante para o centro, mas que ele não trabalha só, precisa de apoio, e esse apoio, segundo ela, tem sido o secretário de Saúde Rawlley Tavares, que inclusive esteve presente na abertura da campanha. "Momentos como esses tem sido importante para o centro, mas não trabalhamos só, precisamos de apoio, e esse apoio nos têm dado diariamente o secretário Rawlley Tavares", pontuou. O Caps e seu grupo de usuários pretendem visitar outras escolas e transmitir as mesmas mensagens de orientação e prevenção.    

Um comentário:

  1. Vamos torcer pra Tuntum ter um candidato contra o Tema, pra ele gastar dinheiro e dar valor oa eleitores dele, se não tiver adversário na política de Tuntum, ele vai ficar feliz porque não vai gastar dinheiro com o povo é vai comer o dinheiro sozinho, vamos lutar pra ter adversário na política, vocês bloqueios tem que aprender muito ainda na política, merecem se valorizar mais, vocês fazem a diferença, todos merecem ganhar um pouco do dinheiro da prefeitura.

    ResponderExcluir