.

.
.

segunda-feira, 7 de março de 2016

Governo inaugura unidades do Iema nesta segunda-feira


Secretário Bira do Pindaré e professores das três unidades do IEMA
Secretário Bira do Pindaré e professores das três unidades do IEMA
Serão inauguradas nesta segunda-feira (7), às 10h, as três primeiras unidades do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão. A cerimônia contará com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que fará uma aula magna na inauguração oficial da unidade que funcionará no antigo Colégio Marista.
Entram em funcionamento as unidades instaladas nos municípios de São Luís, Bacabeira e Pindaré-Mirim. Em São Luís, a cerimônia que dá início à Rede de Educação Profissional e Tecnologia do Maranhão também contará com a presença do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, titular da pasta responsável pela instalação dos institutos do Maranhão.
Os cursos que serão ofertados em cada unidade foram definidos a partir de reuniões com a sociedade civil, que teve oportunidade de apontar as demandas. O trabalho teve o apoio dos institutos de Co-Responsabilidade pela Educação (ICE) e Sonho Grande, que são parceiros do governo no projeto de instalação do instituto. A consultoria está sendo feita sem nenhum custo para o Estado.
A unidade do Iema São Luís está ofertando os cursos de Eventos, Informática, Meio Ambiente e Serviço Jurídico; sendo 40 vagas para cada um dos cursos. Em Bacabeira, os alunos vão cursar Administração, Logística e Mineração, que somam 198 vagas. Para unidade plena de Pindaré-Mirim foram ofertadas 120 vagas, distribuídas em igual número entre os cursos de Agropecuária, Recursos Pesqueiros e Serviços Jurídicos. As aulas terão início na terça-feira (8)
Clodoaldocorrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário