.

.
.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Moradores de São José dos Basílios ameaçam atear fogo em ponte e estudantes reivindicam sua reforma.


Já é insustentável o precário estado em que se encontra uma ponte de madeira do povoado Santa Maria, zona rural de São José dos Basílios. O risco da ponte desabar é grande, por isso poucos se arriscam a trafegar por ela. A população do povoado já levou o fato ao conhecimento da administração do município, mas até agora o silêncio tem sido a resposta. Alguns moradores, no desespero, já até ameaçam atear fogo caso ela não seja reformada ou construída. 

A situação se agravou mais ainda depois que o ônibus escolar foi impedido de trafegar pra evitar uma possível tragédia. Prejudicados, os estudantes agora estão comprando a briga com o prefeito Valter Riograndense. Eles solicitam, urgentemente, providências que resolvam a situação o mais rápido possível para que todos possam retornar à sala de aula sem tanto prejuízo.


Para chamar a atenção das autoridades com maior contundência, principalmente do prefeito, os estudantes fizeram uma manifestação no local mostrando a precária situação em que se encontra a única via de acesso de vários povoados, inclusive o de Santa Maria. Os estudantes advertem que enquanto o problema não for solucionado os protestos irão permanecer.   


Um comentário: