.

.
.

sexta-feira, 18 de março de 2016

SÃO DOMINGOS: Cirurgia cardíaca pode tirar Zé da Folha da corrida eleitoral


Zé da Folha
A eleição para prefeito em São Domingos do Maranhão pode ganhar outros caminhos e até quem sabe um final feliz para a atual situação política do município, é que o principal líder político da oposição, ex-prefeito e pré-candidato natural do grupo, Francisco Mendes Ferreira, Zé da Folha (75), teve que se submeter a uma intervenção cirúrgica, terça-feira (15), no hospital São Paulo, em Teresina-PI, para implantar três pontes de safena e uma mamária. Zé da Folha ainda terá que passar por outra cirurgia pra implantar um marca-passo.
O procedimento cirúrgico foi orientado por seu médico após exame de rotina, impedindo Zé da Folha de retornar a São Domingos e lhe obrigando a fazer o procedimento de forma urgente.  Segundo informações de fontes ligadas ao ex-prefeito, a equipe médica que o assistiu orientou-lhe o máximo de repouso e que ele não se envolva em atividade desgastante. A situação que vive Zé da Folha evidencia com clareza que ele não terá as mínimas condições de concorrer as próximas eleições.
Uma fonte ligada a Zé da Folha, que pediu anonimato, revelou ao blog que ele lhe garantiu que não disputará as eleições de outubro, que o grupo ao qual pertence poderia procurar outro pré-candidato. Com os evidentes problemas de saúde que está enfrentando no momento fica claramente evidenciado que a oposição de São Domingos perde sua maior referência política, deixando o grupo quase que órfão de uma liderança da sua altura, talvez o único capaz de enfrentar o futuro candidato do prefeito Kleber Tratorzão com mais igualdade.
Caso o cenário político não sofra profundas alterações, principalmente para favorecer a oposição com o surgimento de um pré-candidato com a simpatia e a altura de Zé da Folha, a eleição pode estar sacramentada antecipadamente em favor de Kleber Tratorzão. Agora é esperar pra vê o que pode acontecer...      

Nenhum comentário:

Postar um comentário