terça-feira, 1 de março de 2016

Seis acusados de assassinar homens resgatados da delegacia de Buriti são presos pelas polícias do Piauí e Maranhão


Os envolvidos são acusados de matar os assassinos do empresário Kalleu Torres, em Buriti. Depois de sequestrados da delegacia, os dois suspeitos foram mortos em Miguel Alves
Entre os presos estão a viúva, o irmão e o padrasto do empresário Kaleu Torres, em Miguel Alves.
Seis pessoas foram presas no início da manhã desta terça-feira (01) durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, em parceria com a Superintendência do Interior e da Delegacia de Buriti/MA. Os presos são suspeitos de participarem da execução brutal de dois presos sequestrados da delegacia da cidade de Buriti (MA) no último dia 15 de fevereiro. 
“Os seis presos são acusados de terem participando do sequestro e homicídio dos dois detentos de Buriti do Maranhão. Por enquanto não iremos divulgar nomes somente durante coletiva na manhã de hoje”, afirma o delegado geral Riedel Batista.
Depois de retirados da delegacia da cidade de Buriti do Maranhão, Sabino Neto Cardoso dos Santos e Leonardo Vieira Silva foram mortos com requinte de crueldade no município de Miguel Alves.
Sabino Neto e Leonardo Vieira estavam presos por serem suspeitos de assassinarem o empresário Kaleu Torres, durante o carnaval na cidade de Buriti de Inácia Vaz, que fica a 38 quilômetros de Miguel Alves.
As prisões foram efetuadas por força de mandados expedidos pela justiça. Outros 14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Além das prisões, a polícia conseguiu ainda apreender veículos e armas de fogo.
Os presos foram localizados em Buriti, no Maranhão, e nas cidades de Miguel Alves e Piracuruca, no Piauí.Identificação dos presosDurante entrevista coletiva à imprensa, em Teresina, foram revelados os nomes dos presos na operação. Eles foram identificados como Éder Jerônimo Vaz da Silva, 24 anos, Marcondes Pinho, 28 anos, Claudiane Lopes do nascimento Pereira, Vítor Vieira Forte Pontes Torres, José Iranildo Cunha da Silva, vulgo Jeque, e Fernanda Torres.Participaram da operação, o delegado Dicival Gonçalves, da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), delegado assistente Jalingson Freire e os delegados Jackson e Josemar, de Buriti, com apoio de investigadores da SPCI e Regional de Chapadinha. A operação foi coordenada pelas superintendências de polícias civis do interior do Maranhão e do Piauí.Entenda o caso
Comerciante Kaleu Torres
Na madrugada do dia 9 de fevereiro, por volta de 1h, o empresário Kaleu Torres, dono do Varejão do Povo, foi morto com uma facada abaixo do peito esquerdo. A confusão teria começado ainda no Corredor da folia de Buriti (MA) quando, segundo testemunhas, o empresário teria derrubado, acidentalmente, uma garrafa de bebida de um grupo de jovens que residiriam no bairro Bacuri. Inconformados os caras teriam iniciado um tumulto e um quebra-quebra de garrafas. Kalleu Torres, então, foi perseguido por vários marginais e acabou sendo atingido por um furo profundo de faca, de aproximadamente um dedo, e ainda tentava escapar quando foi derrubado em frente à Pizzaria Big Brother, no final da Praça Matriz, sendo agredido violentamente por parte dos que o perseguiram. Uma equipe do Samu foi chamada, mas ele não resistiu e morreu ainda no local.Dois suspeitos, Sabino Neto e Cafuringa, foram presos logo após o ocorrido por terem sido reconhecidos por testemunhas oculares. A polícia inicia investigação e ainda tem outros nomes que devem ser indiciados como coautores.Diante da gravidade do ocorrido, o prefeito de Buriti, Rafael Mesquita Brasil, cancelou a última noite de carnaval e divulgou uma nota de pesar à morte do empresário e justificou o cancelamento.
Matadores do comerciante foram resgatados da delegacia
e mortos em José de Freitas/PI
Na madrugada de 14 de fevereiro, três pessoas, uma mulher e dois homens, convenceram o carcereiro a abrir o portão deentrada da delegacia de Buriti, simulando que registrariam um boletim de ocorrência. Quando entraram, eles renderam o carcereiro e o forçaram abrir a cela onde estavam Sabino e Cafuringa. Eles os algemaram, nos pés e nas mãos, puseram em uma camionete e saíram.No dia seguinte, 15 de fevereiro, os corpos dos dois sequestrados foram achados boiando, mortos com sinais decrueldade, com membros arrancados, em uma lagoa, no povoado Pitombeira, no município de Miguel Alves (PI), terra natal do empresário Kalleu Torres, a 38 quilômetros de Buriti/MA. Com informações do site 180 graus, Portal AZ e Correio Buritiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário