.

.
.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

POLÍTICA: Irene Soares e a estratégia?


Com chances não muito grandes de concorrer as próximas eleições de outubro, a ex-prefeita de Presidente Dutra, Irene Soares, está fazendo um papel mais do que benéfico a oposição, chamando para si a responsabilidade de motivar o grupo e reacender a esperança da retomada do controle do município, hoje sob o comando de Juran Carvalho (PP).
O papel exercido por ela tem sido interessante nesse momento em que grupo continua sub dividido em interesses individuais e partidários, quatro ou três correntes impõem suas forças e estratégias para chegarem  a condição de candidato, situação perniciosa que só demonstra desunião e insegurança no eleitorado, que até agora espera por uma decisão sólida e unitária.
Irene Soares já tem visitado correligionários e pregado nos quatro cantos do município que sua candidatura é real, mesmo diante dos obstáculos que encontrará na justiça, como uma condenação recente em primeiro grau, algo que pode até ser revertido na segunda instância. Enquanto o prefeito Juran Carvalho negocia e recebe adesões de adversários, Irene coloca em jogo, em favor do grupo, todo seu capital político para não deixar a chama da esperança se apagar, quando, lamentavelmente, alguns cruzam os braços e afiam a língua dizendo ser candidato.
Política é um jogo, um jogo de ação, não de neutralidade e passividade, ela cobra resultados, que no momento seria uma atitude coerente de união, isso enquanto há tempo para uma reação coesa. No emaranhado jogo de interesses pelo controle da oposição e o posto de candidato, percebe-se notadamente um desgaste dos líderes com os liderados, que vez por outra cobra uma posição mais enérgica de todos os pré-candidatos no sentido de uma decisão rápida e urgente, para assim partirem pra luta já com um nome definido, sendo qual for ele, mas que seja um que venha agregar. 
Será que a precisa movimentação da ex-prefeita Irene Soares já não é uma estratégia inicial para manter o grupo vivo até que se defina quem é quem? Ou será que ela sairá mesmo candidata? Que a definição seja rápida, enquanto a chama continua acesa, pois o período de caça aos votos já se iniciou há muito tempo pelo prefeito Juran Carvalho.         

Um comentário:

  1. A Irene Soares é a política atualmente mais aceita mó município pra ser a candidata a prefeita contra esse nosso péssimo prefeito Juran, só falta és olhei um vice e pode contar com meu voto porque na eleição passada dei meu voto perdido nesse Juran, mas nele não voto mais nunca.

    ResponderExcluir