.

.
.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Secretaria de Saúde entrega repelentes a gestantes de Tuntum



A Estratégia da Saúde da Família (ESF) entregou hoje (09) pela manhã, no auditório da Secretaria de Saúde, kits repelentes às gestantes cadastradas pela própria Estratégia junto ao Ministério da Saúde, após trabalho de acompanhamento feito pela equipe de profissionais da ESF. Os repelentes foram enviados simultaneamente a todos os municípios (15) que compõem a Gerencia Regional de Presidente Dutra, sendo que Tuntum foi o que recebeu o maior número de repelentes, não pela quantidade de gestantes, mas sim pelo fator organização no cadastro e acompanhamento das gestantes, disponibilizados nos sistemas de informação.

O Secretário de Saúde, Rawley Tavares mostrou-se muito satisfeito com o desempenho que a Atenção Básica do município vem apresentando para conter a demanda de média e alta complexidade. "Estou muito satisfeito com o trabalho que está sendo realizado pela equipe de Atenção Básica e de sua importância para se fazer uma atenção primária com eficiência, para que haja a diminuição na demanda de média e alta complexidade". disse em nota ao blog.

O secretário ainda disse que é muito importante esse tipo de trabalho preventivo que vem sendo desenvolvido em favor das gestantes para evitar que elas contraiam as enfermidades transmitidas pelo Aedes Aegypti. Para ele, os kits chegaram no momento oportuno. No ato da entrega dos repelentes, os profissionais em saúde da ESF receberam todo material necessário para dá prosseguimento ao trabalho de cadastramento e acompanhamento das gestantes. 
A Atenção Básica é coordenada pela enfermeira Nívia Barbosa; a Vigilância epidemiológica tem a coordenação do enfermeiro Francinaldo Teixeira  e a coordenação da Saúde da Mulher  é feita por Jéssica Varão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário