sexta-feira, 17 de junho de 2016

SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS: Ex-prefeito João da Cruz, o Joãozinho das Crianças, é novamente condenado pela justiça

João da Cruz, Joãozinho das Crianças
A justiça está agindo de forma impiedosa contra os ex-gestores do município de São José dos Basílios. Na semana passada o ex-prefeito Wilson Borges foi condenado a ressarcir aos cofres do município mais de R$ 20.000. O ex-presidente da Câmara de Vereadores, José Eloia dos Santos foi condenado pelo crime de improbidade administrativa.
Nessa última quarta-feira, dia 15, quem voltou a ser julgado e condenado foi o ex-prefeito João da Cruz Ferreira, o Joãozinho das Crianças. Na sentença prolatada pelo juiz Bernardo Luis de Melo Freire, da Comarca de Joselandia, Joãozinho das Crianças teve os seus direitos políticos suspensos por três anos, terá ainda que pagar uma multa correspondente o valor de 10 vezes do seu salário na época com valores atualizados; ficará proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais e creditícios pelo prazo de três anos. 
Usando os mesmos rigores que a lei lhe permitiu, o magistrado condenou, também, Francisco Ferreira dos Santos, ex-presidente da Câmara. Diferente de João das Crianças, Francisco Ferreira teve seus direitos políticos suspensos por 5 anos. Terá ainda a obrigação de pagar uma multa correspondente a duas vezes o valor de seu salário à época, tendo os valores atualizados. Ele também ficou proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios creditícios por três anos, a contar do trânsito em julgado da decisão. É bom os demais ex-gestores ir abrindo o olho, pois a justiça de Joselândia, do qual São José dos Basílios é termo, está agindo de acordo com os ditames da lei.   

Um comentário:

  1. O magistrado está agindo com absoluto rigor. O cabra é macho e dos meus!

    ResponderExcluir