.

.
.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

TUNTUM: Oposição ainda está distante de um acordo para lançar nome de consenso

Welington Pessoa
A novela continua e apresentará novos capítulos sobre a decisão da possível candidatura de consenso do grupo de oposição em Tuntum. O último capítulo aconteceu semana passada com uma 'reunião' entre parte das lideranças, onde foi aventado o nome do contador Welington Pessoa como candidato do grupo, fato depois noticiado nas redes sociais como certo. 
Em contato, hoje, com Welington Pessoa, ele disse que nada ficou decidido, mas que realmente seu nome foi colocado a disposição. Diante das possibilidades de sua candidatura, ele afirmou que aceita o convite se todos os demais pré-candidatos do grupo lhe apoiar incondicionalmente. "Se todos eles disserem sim ao meu nome, eu estou a disposição, do contrário continuarei com minha candidatura a vereador", afirmou.
Josivan Bílio
O atual grupo que faz oposição ao prefeito Dr. Tema está dividido hoje em três blocos, um liderado por Ana Isabel Silva, outro pelo ex-prefeito Chico Cunha, e o último pelo vereador sertanejo Josivan Bílio. O blog entrou em contato com o vereador Josivan Bílio, ele disse que sua candidatura continua de pé e que não está disposto a fazer nenhuma concessão a nenhum dos pré-candidatos. Segundo ele, seu nome até o momento está sendo muito bem avaliado e dentro do grupo todos têm o mesmo nível.
Para o contador Welington Pessoa não há nenhuma previsão de quando uma decisão será tomada em prol de um nome de consenso. Ainda para ele, o caminho seria um encontro entre todos os líderes e pré-candidatos para que se possa discutir o assunto e encontrar um único caminho. 
Fazendo uma análise do atual cenário político do grupo, basta observar que o problema central é a desunião e a falta de um comandante que possa determinar as regras, não a falta de um nome de consenso, pois nomes existem. Percebe-se nitidamente que há uma sede pelo posto de comandante, aquele que após o término da campanha passe a dá as cartas conduzindo o grupo por onde deve andar, principalmente na política estadual e no período pós Tema.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário