segunda-feira, 4 de julho de 2016

Com público record, Jogos Escolares de Tuntum é concluído


A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Tuntum concluiu, ontem (03), a 12ª edição dos Jogos Escolares Tuntuenses (Jet's), ocorrida simultaneamente nas praças esportivas da cidade, entre elas o estádio Temão, local das finais do futebol masculino mirim, infantil e infanto, além da entrega da premiação, iniciada as 19h com a presença de um público record, lotando todas as dependências do estádio.

Na noite de premiações o secretário de Educação, Antonio dos Reis Barros Teixeira, representando o prefeito Dr. Tema, que ainda se encontra se recuperando de uma pneumonia, reconheceu a importância desportiva na educação e fez seus agradecimentos aos organizadores e todo corpo participante. Ao blog, o secretario de Esportes, Francisco Nascimento, o Chiquinho, afirmou categoricamente que o momento vivido pelo esporte tuntuense engrandece e valoriza toda sociedade, principalmente a juventude.

O evento envolveu 16 unidades escolares da sede e do interior, cerca 1500 atletas participarem diretamente das competições, mais de 600 medalhas e 60 troféus foram distribuídos aos vencedores em seis modalidades esportivas. Esse é o principal apanhado numérico que movimentou a cidade no decorrer da semana, levando alegria e empolgação à crianças e adolescentes amantes do esporte.

Segundo o coordenador dos Jogos, Marcos Vinícius, os vencedores por equipe (futebol, futsal etc) terão a oportunidade de participarem da seletiva de classificação regional, visando os Jogos escolares Maranhenses (Jem's). Os vencedores nas competições individuais (damas, xadrez etc) irão diretamente sem a necessidade da seletiva regional.
Na somatória geral de pontos obtidos, a Escola Bandeirantes ficou com a 1ª colocação, a Escola Gianna Beretta Molla, com a 2ª, e a Escola Maria do Socorro em  3ª no lugar. 
  

   



Nenhum comentário:

Postar um comentário