.

.
.

sábado, 30 de julho de 2016

DESUNIÃO: Oposição continua desunida em São José dos Basílios e longe de um consenso

Antonia e Bruna, união ou farsa?

O prefeito de São José dos Basílios, Valter Riograndense, candidato a reeleição, deve está soltando fogos com a falta de união de seus opositores, o que facilitará e muito o seu projeto, antes muito improvável com os acenos de aliança entre os três pré-candidatos: Creginaldo (Farinha Paé), Bruna e Antônia. A falta de humildade tem sido o grande empecilho dos três nomes desde quando passaram a sonhar com a prefeitura, alentada pela gestão irregular do atual prefeito.
Para alguns, a falta de diálogo também foi um dos fatores que teriam contribuindo pelo distanciamento e falta de consenso, provocando o início da ruptura entre os três atores, que a todo momento se auto valorizam como lideranças além da meida. O primeiro indício de que não existiria mais acordo, foi a antecipação de Farinha Paé em indicar o seu vice antes de estarem encerradas todas as chances de negociação, jogando um balde de água fria nas esperanças de Antônia e Bruna em formarem uma forte coalizão. Supostamente desvalorizadas, ou como forma de retaliação, correu hoje a notícia de que as duas estariam unidas e dispostas em formar mais uma chapa, criando assim uma terceira via, bipartindo a votação do grupo e dando uma grande sobrevida a candidatura de Riograndense. Mas já há uma outra informação de que a suposta aliança foi somente um jogo de cena e que não durará nem uma semana, que Antonia tem outros propósitos e que tudo não passou de uma jogada mal ensaiada, contrariando os seus próprios interesses. 
Se procurarmos um culpado por mais um futuro fiasco que a oposição poderá passar por não ter feito a união necessária, diríamos que eles mesmos seriam os responsáveis por não terem correspondido com o desejo da população, sobretudo se desapegando das vaidades e colocando o povo em primeiro plano.  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário