.

.
.

domingo, 31 de julho de 2016

CONVENÇÃO: Dr. Tema é aclamado como candidato à reeleição


Com um bom público, na sua maioria formado por simpatizantes, partidários e convencionais, a coligação Por Amor a Tuntum, formada por PSB, PDT, PCdoB, Solidariedade, PROS, PP, PPS, PT, PSDB e PTB, aclamou o nome do prefeito Dr. Tema como candidato a reeleição. O ato convencional realizado na quadra do Complexo Educacional, também homologou o nome de 26 candidatos a vereadores, 20 homens e 6 mulheres.

Na 5ª convenção de Dr. Tema como candidato a prefeito estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, e o deputado federal José Reinaldo Tavares. Em seu pronunciamento, o presidente da Assembleia relembrou seus 26 anos de parceria política com Tuntum, destacando o nome do prefeito Dr. Tema: "Tema é um caso ímpar na política de Tuntum". Antes de concluir fez votos de que nessa campanha eleitoral o amor e a paz estejam presentes.

Já o deputado José Reinaldo destacou a parceria que fez com Tuntum quando era governador enviando projetos para desenvolver o município. Reafirmou o seu compromisso com a gestão e voltou a garantir recursos na ordem de R$ 3 mi, antes suspensos por uma portaria que acabou sendo revogada.


A convenção também foi um termômetro para medir a emoção e o equilíbrio dos candidatos novatos diante do público. Dos 26, sem exceção, todos usaram da palavra discorrendo dos seus propósitos para chegar a Casa Legislativa. Um dos poucos que chamou a atenção foi o ex-vereador Deco, que depois de 50 anos tenta voltar a Câmara. Hoje com 85 anos, ele ainda se mostra lúcido e preparado para o exercício da função, apostando numa expressiva votação da terceira idade, o seu principal foco durante a campanha.

Já por volta de meio dia o prefeito Dr. Tema, o principal anfitrião da solenidade, anunciado pela esposa, fez seu pronunciamento, se voltando, inicialmente, para os agradecimentos daqueles que foram seus pilares para chegar onde chegou, dando destaque à família e aos parentes mais próximos, como sua tia Maria do Artur, momento em que seus olhos lacrimejaram de emoção. Durante sua fala, ele fez um retrospecto das ações, para depois perguntar se Tuntum havia mudado durante esses anos sob o seu comando. Para a futura gestão, caso seja eleito, prometeu solucionar o problema do aterro sanitário e a construção de um matadouro municipal. Prometeu e inovação e uma parceria com a juventude: "Prometo inovar e quero criar o Conselho da Juventude". 

O mais surpreendente de seu pronunciamento, o que deixou muitos 'sonhadores' mais do que atentos, foi quando ele falou de sua sucessão: "Na minha sucessão, o meu sucessor vai ser escolhido por pesquisa, aquele que a maioria quiser". Após concluir seu pronunciamento, Dr. Tema foi bastante aplaudido e cumprimentado pela multidão presente.


Um comentário:

  1. Deusimar meu filho, não tinha uma foto mais feia do Alan, não!
    nessa que ele ta ao lado do pires e do tema,
    isso é cara de quem tá segurando pra não sair diarreia da braba
    kkkk

    ResponderExcluir