Imagem: Jacieny Dias

O governador Flávio Dino reiterou que o Estado tem dificuldades financeiras para pagar as emendas parlamentares. A declaração foi dada aos jornalistas Clodoaldo Corrêa e Jorge Vieira, em entrevista, na manhã deste sábado (9), ao programa Resenha, da TV Difusora.
“Nós somos o estado que mais já pagamos emendas aos deputados no país, isso de forma proporcional. Nós não podemos fazer, por exemplo, com que os hospitais fechem, a prioridade é a população. O ano ainda não acabou, dependendo da receita poderemos honrar não só com o legislativo, mas ajudar também o judiciário”, afirmou. Confrontado a uma matéria exibida com críticas da deputada Andrea Murad, Dino disse que é normal o incômodo daqueles que tiveram os privilégios cortados. “Não há mais esqueminhas e esquemões como havia no passado”, rebateu.
O governador fez questão ainda de ressaltar a boa vontade e o bom tratamento do presidente interino Michel Temer (PMDB) no que se refere às questões do Maranhão. “Não há nenhum tipo de retaliação do governo federal ao Maranhão, pelo contrário, sempre que precisamos somos atendidos. Assim foi no envio da Força Nacional de Segurança Pública e de dirigentes da Infraero que estiveram em São Luís, no intuito de solucionar os problemas do Aeroporto Marechal da Cunha Machado. Sobre a BR 135, falamos com o ministro Maurício Quintella (Transportes) e as obras foram retomadas. Os repasses continuam vindo para o estado normalmente, assim sendo segue boa a relação com o governo Temer sem nenhum tipo de problema”, asseverou.
Sobre a eleição em São Luís e Imperatriz, Flávio declarou que o governo não interferirá, mas enquanto cidadão e militante político tem preferência e torcida em cada município maranhense. Quanto à disputa em São Luís, Dino assegurou que ficará neutro por ter vários candidatos do seu campo político que concorrerão, mas já sabe em quem vai votar, dando a entender que seguirá a orientação do seu partido, o PCdoB, que apoia a reeleição do prefeito Edivaldo. Em Imperatriz, confirmou que apoiará Rosângela Curado