.

.
.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

"GUERRA" NA OPOSIÇÃO DE TUNTUM: "Nós vamos disputar não é quem vai ganhar do Tema não, vamos disputar é quem vai ficar com a lanterna, último colocado", afirma Josivan Bílio, pré-candidato.

Josivan Bílio, pré-candidato a prefeito
Passou a ser divulgado hoje nos grupos de WhatApp um áudio com a fala do pré-candidato a prefeito Josivan Bílio, o Josivan Sem Terra (PT). Nela o petista mostra imenso descontentamento com a postura da ex-candidata a prefeita Ana Isabel e com ex-prefeito Chico Cunha, que segundo ele, não apoiam sua pré-candidatura, além de não chegarem a um acordo entre si.
Josivan alerta ao seu interlocutor, no decorrer do áudio, que sua candidatura agora é pra valer, como quem esteve esperando por uma iniciativa de ambos em favor de seu nome durante esse período. Ele ainda alfineta dizendo que a disputa vai ser interna, não vai ser contra o prefeito Dr. Tema, mas sim com quem vai ficar com a última colocação da eleição. "Minha candidatura vai valer mesmo, vou botar com tudo, vou botar pra lascar, se eles não quiserem me apoiar vão me enfrentar, e nós não vamos disputar não é quem vai ganhar do Tema não, vamos disputar é quem vai ficar com a lanterna (Última colocação)".
Josivan, em tom de revolta, ainda se referindo a uma suposta falta de acordo e sempre culpando os dois pela falta de diálogo, diz que não vai ficar com a lanterna, vai passá-la ou ao ex-prefeito Chico Cunha ou a Ana Isabel, indagando posteriormente que os dois seriam salientes. "Eu não quero a lanterna não, eu quero passar a lanterna para o Chico Cunha ou para Isabel; eles não são salientes? Em 2008 votamos para o Chico Cunha. Em 2012 votamos para Isabel, agora nenhum dois querem votar pra mim. Agora eles vão me enfrentar e segurar a lanterna velha deles", concluiu Josivan.
O áudio só reforça mais ainda a mínima existência de união entre as três lideranças, que pelas circunstâncias enunciadas pelo vereador Josivan Bílio será quase impossível haver qualquer acordo entre as partes, mas mesmo que venha a acontecer, as chagas e as fissuras já estarão completamente abertas, com o amplo descredito em quase todo eleitorado. Avaliando esse apoio que o vereador tanto reivindica para a sua futura candidatura, podemos chegar a conclusão que ele é legítimo, afinal, no estágio de popularidade em que os dois se encontram, Josivan têm força compatível, e quem sabe, a menor rejeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário