.

.
.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

CONVENÇÕES: Raimundinho da Audiolar desiste da candidatura; Zezão e Aristeu rompem e fortalecem Juran; Irene Soares é candidata única da oposição

Juran Carvalho e Itamar Lucena
Retrocesso, talvez essa seja a palavra mais ideal para se fazer uma análise do início do processo eleitoral em Presidente Dutra, marcado por duas convenções e a desistência de um dos pré-candidatos, Raimundinho da Audiolar (PSB), que não encontrando apoio do restante do grupo da oposição decidiu desistir a poucos minutos do ato convencional que homologaria sua candidatura. Com a inesperada desistência de Raimundinho da Audiolar, deixando presidentes de partidos e convencionais perplexos, alguns foram obrigados a seguirem outros caminhos.

Após o anúncio oficial da desistência de Raimundinho, feito por sua filha, já que ele não compareceu, um dos seus fortes apoiadores, Aristeu Nunes, não vendo mais viabilidade no grupo, anunciou de imediato a sua adesão ao grupo do prefeito Juran Carvalho(PP). Aristeu, no uso da palavra, disse que ele e seu pai foram traídos pela ex-prefeita e candidata Irene Soares e pelo seu candidato a vice Dr. Orlando Pinto (PT). Ele não explicou os motivos da traição, mas a revolta em coro dos partidários e convencionais presentes é por que Irene e Dr. Orlando, supostamente, não chegaram ao entendimento de apoiar Raimundinho da Audiolar.
Candidata a prefeita Irene Soares e Dr. Orlando Pinto
O que teria também contrariado Aristeu ao ponto dele se desligar do grupo e anunciar o apoio ao prefeito Juran de forma irredutível, teria sido uma suposta agressão física sofrida por seu pai, o vereador Zezão, por um cabo eleitoral da candidata Irene Soares, fato ocorrido no hotel Nutrilar quando as duas partes do grupo de oposição sentavam para buscar um consenso. Fontes que estiveram presentes, afirmaram que as agressões sofridas por Zezão provocou um corte em uma de suas pernas, causando muito sangramento.
Público presente na convenção de Juran Carvalho e Itamar Lucena

Na convenção que aclamou a candidatura do prefeito Juran Carvalho e de seu vice Itamar Lucena, ocorrida no bairro Cibrazem, Aristeu Nunes e seu pai foram recebidos em clima de festa e muito foguetório, até parecia que o tucano não estava em ninho estranho, mas na própria casa. Um público estimado em cerca de 3 mil pessoas, que lotou as dependências da quadra poliesportiva Manoel Goleiro, denunciava a força da candidatura de Juran, que agora, sem sombra de dúvidas, ganhará mais corpo com a adesão do jovem Aristeu Nunes e seu pai.
Público presente na convenção de Irene Soares e Dr. Orlando
No centro da cidade, no pátio do Colégio Sagrada Família, a ex-prefeita Irene Soares e o vice-prefeito Dr. Orlando homologaram suas candidaturas e conclamaram a população a lutar em busca da vitória e da retomada do poder municipal. Com a desistência de Raimundinho, grande parte dos cabos eleitorais e vereadores imediatamente procuraram a ex-prefeita e firmaram pacto de adesão a sua candidatura. Para os convencionais presentes, não houve rompimento da candidata da oposição com o grupo de Raimundinho, mas prevaleceu a lógica, já que ela sempre deteve o maior percentual em todas as pequisas de opinião pública, cabendo a ela o direito legítimo de sair candidata do grupo.
Filha de Raimundinho da Audiolar anunciando a desistência do Pai
Se formos analisar de forma sistemática os últimos episódios, não há dúvidas que no jogo do troca troca o prefeito Juran Carvalho iniciou o embate levando a melhor cooptando dois fortes cabos eleitorais e ganhando a neutralidade de Raimundinho e seu grupo dentro do processo. Se Juran já estava bem das pernas, ganhou mais folego se tornando mais apto a vencer a corrida sem tanto esforço. Irene agora terá a obrigação de correr atrás do prejuízo e tentar recompor o grupo com as partes que ficou. Agora é esperar, façam suas apostas... 

Momento em que Aristeu Nunes anunciou sua adesão ao prefeito Juran Carvalho  
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário