domingo, 14 de agosto de 2016

Escolas municipais comemoram o Dia dos Pais


As principais escolas da Rede Municipal de Ensino foram criativas ao comemorarem o dia dos pais de forma coletiva, reunindo pais de alunos em um só local e participando das mesmas atividades, fato ocorrido ontem (13). No encontro, na Associação Recreativa dos Veteranos de Tuntum (ARVET), estavam reunidos pais das principais escolas da sede, entre elas José Teixeira, Maria da Salete, Teresinha Almeida etc.
A homenagem objetivou fazer uma integração maior entre as unidades escolares e fazer uma maior aproximação dos pais com a escola e a educação dos filhos, criando assim um maior vínculo de responsabilidade.
Dentro do encontro foi inserido uma palestra educativa e preventiva de esclarecimento sobre a manifestação do vírus HIV e seu crescimento dentro do município e região, hoje considerado alarmante. O palestrante Francinaldo Teixeira, coordenador da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Educação, discorreu sobre os riscos para contrair o HIV e os caminhos mais seguros para evitá-lo.
Na manhã e tarde de lazer e entretenimento oferecido aos pais foi promovido, também, um torneio de futebol entre as escolas. No decorrer do dia comemorativo ainda foi oferecido muita comida e bebida aos participantes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário