.

.
.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Idan Torres, a esperança que brilha...



O domínio político da família Barbosa em Santa filomena do Maranhão, liderado pelo ex-prefeito e líder do grupo de situação, Salomão Barbosa parecia que jamais seria ameaçado, talvez por isso do comodismo administrativo durante esses anos, causando descontentamento em parte de muitos dos aliados que não veem mais o grupo com o mesmo poder de força de antes, já mostrando algumas fissuras que podem provocar até um desmoronamento, caso não haja uma medida urgente para estancar o crescimento de Idan Torres (PDT), hoje líder absoluto em todas as pesquisas de intenção de votos já feitas.
A situação política filomenense esqueceu de preparar o campo para a colheita, jamais imaginaria que um filho da terra voltaria para reivindicar o posto mais cobiçado do município, o de prefeito. Idan chegou em Santa Filomena falando uma linguagem popular, revestida de humildade e ideias inovadoras, sensibilizando e fazendo renascer novas esperanças. A sua candidatura não tem um perfil individualista e nenhum desejo de permanecer no poder para alimentar seus projetos pessoais, mas para fazer com que Santa Filomena tenha uma retomada para o crescimento e saia da estagnação, em comparação a muitos municípios que avançaram sistematicamente.
A favor de seu visionário projeto de mudança em Santa Filomena, como ele próprio projeta, Idan Torres tem um batalhão de parceiros com força política a nível nacional e os principais membros do poder estadual, entre eles o secretario de Assuntos Políticos e Comunicação, Márcio Jerry, o homem mais influente do governo, e o próprio governador Flávio Dino, que nutre muita amizade e respeito por sua pessoa. Para conquistar o eleitor, de acordo com seu projeto de governo que pleiteará à população, ele pretende implementar políticas públicas nunca vista antes em Santa Filomena, a começar por um alongado serviço de saneamento básico e de infraestrutura, duas áreas carentes de obras para dignificar a vida do cidadão filomenense. A saúde será reforçada com a aquisição de novos equipamentos para o hospital municipal e contratação de novos profissionais, principalmente bons médicos para evitar a saída da população para outros municípios em busca de outros procedimentos, como cirurgias eletivas. Na educação pretende implantar uma política agressiva de formação e qualificação de professores, além de dá melhores condições a todo corpo físico da rede escolar, assegurando uma educação de qualidade aos seus munícipes.  
O embate que se avizinha não é dos mais fáceis, o adversário tem suas forças e também está munido de estratégias, contudo, todos os sinais estão sendo dados diariamente pelo povo que anseia por uma perspectiva acolhedora, iluminada por um horizonte permeado de boas propostas que tragam resultados urgentes e faça o povo voltar a sorrir... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário