.

.
.

sábado, 1 de outubro de 2016

Casos de violência no Maranhão levam presidente do TSE à capital do estado


Gilmar vai se reunir com o presidente do TRE, Lourival Serejo, e com o governador Flávio Dino. Em seguida, faz uma visita à Escola Darcy Ribeiro, que foi alvo de ataquePreocupado com os recentes acontecimentos ocorridos em São Luís, no Maranhão, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, vai à cidade na tarde deste sábado (1º) para conferir de perto as medidas que estão sendo adotadas para garantir a segurança e a ordem durante as eleições municipais, que serão realizadas neste domingo, dia 2 de outubro.
Bandidos promoveram uma onda de ataques na noite dessa quinta-feira (29), em São Luís (MA). Ônibus foram incendiados na capital e no interior, e até escolas foram queimada pelos criminosos. Ao todo, nove ataques foram confirmados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão. Em nenhuma das ocorrências houve mortos ou feridos. Até o momento, 23 suspeitos foram presos.
Tropas federais
Na noite dessa quinta-feira (29), o ministro Henrique Neves determinou, ad referendum do Plenário, o envio de tropas da Força Federal para São Luís a partir desta sexta-feira (30). A decisão foi confirmada pelo Plenário em sessão administrativa extraordinária realizada hoje. Além de São Luis, também serão enviadas tropas federais para outros 75 municípios do estado.
Agenda de Gilmar Mendes em São Luís13hs: Encontro com o presidente do TRE-MA, desembargador Lourival de Jesus Serejo Sousa13h30: Reunião com o governador do Maranhão, Flávio Dino14hs: Visita à Escola de Ensino Básico Darcy Ribeiro (Av. dos Africanos, 1.500).
GilbertoLima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário