segunda-feira, 24 de outubro de 2016

POLÍCIA: foragido da justiça é preso em Tuntum


Já está fora de circulação José Ferreira da Silva, vulgo Gilvan Gavião, foragido da justiça que estava homiziado no povoado Arara. A prisão de Gilvan Gavião só possível graças a uma denúncia anônima feita à 5ª Companhia de Polícia. Municiado das informações, o comando do policiamento passou a investigar os movimentos do suspeito naquele povoado, ocorrendo hoje (24) por volta das 17h a sua prisão. No momento da prisão Gilvan Gavião encontrava-se de posse de uma motocicleta, que logo foi constatada que era roubada. 
Interrogado sobre como praticava suas ações criminosas e onde estava a arma utilizada nos assaltos, ele confessou possuir um revólver e que o mesmo estava na casa onde estava morando, fato comprovado minutos com a apreensão de um revólver calibre 38 no local mencionado por ele. Após sua prisão, Gilvan Gavião foi conduzido à Delegacia Regional de Presidente Dutra onde será submetido a interrogatório.

Conforme informações da Policia Militar de Tuntum, o foragido da justiça atuava no mundo do crime nos municípios de Mirador, Colinas e Sucupira do Norte. Pesa contra ele um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido no povoado Boi Manso, município de Mirador, além do roubo de uma motocicleta, também ocorrido no mesmo município. Ainda conforme informações policiais, ele era fugitivo da delegacia de Colinas.
A fuga de Gilvan Gavião parece que estava preocupando as autoridades e a própria sociedade, pois recentemente estava circulando nos grupos de WhatsApp uma fotografia sua e a descrição de sua ficha policial como homem de muita periculosidade. No texto que relatava parte de sua vida pregressa, relatava que o mesmo poderia está residindo em Tuntum, fato devidamente comprovado com sua prisão. A sua presença poderia passar despercebido se a denuncia feita à 5ª Companhia de Polícia não fosse levada a sério, se o comandante não tivesse tomado a atitude e mandando seus subordinados investigar o caso, até culminar na sua prisão. Méritos para quem teve a coragem de denunciar e para o bom trabalho que a polícia vem realizando em Tuntum há bastante tempo.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário