terça-feira, 11 de outubro de 2016

SÃO DOMINGOS: Patrícia Lucena, a vitória que veio da vontade do povo

Patrícia Lucena, vereadora eleita
Tornar-se um membro do legislativo em qualquer município do Estado não é nenhuma tarefa fácil, o número de candidatos é excessivo, quase forçando a maioria a recorrer à artifícios nada republicanos, tornando a concorrência desleal, 'deixando os mais fracos cada vez mais fracos, os fortes cada vez mais fortes', criando uma sensação de competição suja em que o dinheiro é peça chave e fundamental na corrida eleitoral.
Mas como toda regra tem suas exceções, Patrícia Lucena (PRB) passou a ser um caso a parte em São Domingos do Maranhão, agindo mais de forma esclarecedora, sempre invocando o diálogo como o carro chefe de sua caminhada, que pouco a pouco no decorrer da campanha a fez sair da quase condição de anônima e passou a ser uma das favoritas. Tudo isso é uma prova viva de que o uso racional do voto, mesmo em condições inferiores, mas conquistado com esclarecimentos, ainda pode fazer a diferença. Sua simpatia, apoio irrestrito do marido, serviços prestados como enfermeira, além da publicação de uma plataforma de trabalho voltada para os menos privilegiados, foram fatores considerados como determinantes para ela alcançar o feito e driblar de letra alguns figurões tidos como favoritos.
Patrícia Lucena pensa como poucos, não quer ser vereadora por status ou pelo poder, quer honrar os compromissos que fez, sendo uma mulher atuando no parlamento, rompendo desafios e quebrando tabus, modelo pouco usual por alguns edis na história do legislativo sandominguense. Seu posicionamento será sempre apartidário, o povo será o centro de suas ideias. "Fui eleita pelo povo, por isso o meu compromisso é com o povo", declarou. 
Os seus 947 votos vieram daqueles que acreditam no novo, numa mudança de postura que poderá dá maior credibilidade ao Legislativo com atitudes arrojadas e inovadoras. Sua eleição será um exemplo de superação e vontade, principalmente para aqueles desencorajados que têm boas ideias, mas temem os desafios da caminhada. Sua vitória ainda representa a superação política da simplicidade, nascida de um ideal de servir e de abraçar as causas dos menos favorecidos. Avante, Patrícia! 

3 comentários:

  1. Sem dúvidas,esta foi uma das melhores matérias que este blog ja fez!
    #AvanteDraPatriciaLucena

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Terra amada, terra querida...( Palavras dela no comicio).

    ResponderExcluir