.

.
.

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

TUNTUM: Igreja Adventista do Sétimo Dia doa roupas e calçados a carentes em praça pública


Quem estava precisando de uma boa peça de roupa, um calçado ou até de uma bolsa para melhorar o visual e reforçar o guarda roupa, se deu bem na manhã de hoje na praça São Francisco de Assis, em Tuntum. Membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, por meio do projeto Ação Solidária Adventista (ASA), distribuíram 600 peças de roupas novas e seminovas, calçados e bolsas. Para receber a doação bastava encostar em uma banca montada pela igreja e escolher a peça que mais se adequasse ao seu modelo e figurino.

O gesto solidário só foi possível devido a participação direta dos lojistas e o empenho dos membros da igreja na aquisição dos produtos. Apesar de ter sido distribuído sem tanto critério e em praça pública, todo material foi direcionado somente às pessoas carentes, que viram na iniciativa a oportunidade de adquirirem uma muda de roupa e outros pertences de forma gratuita.

O projeto ASA vem sendo difundido em todo o mundo pelo adeptos da Igreja Adventista, procurando assistir a população com ações que garantam um melhor bem estar social, principalmente aos mais desassistidos e necessitados, pessoas que precisam de um melhor apoio e atenção, que as vezes são esquecidas e discriminadas socialmente. Dentre as ações desenvolvidas pelo projeto ASA, são destaques também a distribuição de alimentos, consultas com médicos especializados, corte de cabelo, culinária, atendimento dentário etc.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário