.

.
.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

TUNTUM: Ponte metálica depois de construída garante maior segurança aos pedestres

Antes
Se existia perigo, agora acabou, os pedestres que transitam diariamente do Bairro Campo Velho com destino ao centro da cidade não têm mais nenhuma preocupação com a segurança oferecida pela ponte metálica, umas das principais vias de acesso ao bairro, principalmente das ruas que ficam mais próximas .
Depois
A reforma que durou cerca de 60 dias foi concluída com eficiência no decorrer do mês passado, acabando com o medo de transitar, antes existente por causa do desgaste sofrido pela estrutura durante anos. A precariedade de seu estado físico obrigou a restauração a ser completa, desde sua base, que são as pilastras, até os arcos superiores. O assoalho que estava quase que completamente enferrujado, foi totalmente retirado, dando lugar a novas chapas de metal mais resistentes. Os corrimãos, também deteriorados, foram trocados. As pilastras, que também são de metais, receberam manutenção, ficando mais fixas e resistentes. Após todo esse lento e cauteloso trabalho de reposição de peças, a ponte recebeu uma mão de contra ferrugem e pintura.

A prova de que a estrutura agora é outra mais resistente, é que ela não balança mais quando o fluxo de pedestres é grande, acabando definitivamente com o medo dos usuários que trafegam diariamente. A única deficiência encontrada depois da conclusão da reforma é a falta de iluminação, extremamente necessária para dá maior visibilidade. Segundo informações de pessoas que trafegam por ela, por algumas vezes a prefeitura fez a reposição das luminárias, porém sempre duraram pouco tempo, logo elas são quebradas de forma proposital. Uma pena!    

Um comentário:

  1. Corrimão nenhum foi trocado continuam os mesmo da época que pires leda fez a ponte e ela ainda balança não como antes mais balança. E se ela estava tão desgastada é falta de atenção do atual prefeito q preferiu deixar pra fazer essa "reforma" em época de politica pra se engrandecer.

    ResponderExcluir