.

.
.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

COLINAS: com a luta do vereador walterly, poço artesiano do Alto do Bode está a um passo de seu funcionamento

                                                                    Vereador Walterly Munis

A estrita função do vereador é de legislar, mas o vereador Walterly Munis não tem se limitado somente a essa simples tarefa, ele tem sido diariamente em Colinas o porta voz do povo para resolver diversos problemas de interesse social. Um dos exemplos do trabalho desempenhado pelo edil, foi a perfuração do poço artesiano da comunidade Alto do Bode, uma antiga reivindicação sua ao Governo do Estado por intermédio do Secretário de Articulação Política e Comunicação, Márcio Jerry, sendo assegurada no início do ano pelo então governador exercício Carlos Brandão, seu conterrâneo, que vendo a extrema necessidade autorizou a perfuração do poço.
Walterly e Márcio Jerry
Para os céticos, mesmo com a assinatura do convênio, a perfuração não passava de um engodo, seria mais uma história para enganar os sofridos moradores da comunidade. Quase um ano depois a realidade é outra, pouca coisa falta para ele entrar em operação e distribuir 50 mil litros de água por hora, acabando em definitivo com a sede de uma população que durante décadas vêm sendo castigada pelo descaso do Poder Público.
Walterly e Carlos Brandão
Para ele passar a funcionar está faltando somente a ligação da rede elétrica, já previamente solicitada à Companhia Energética do Maranhão (Cemar), que como sempre não tem tanta sensibilidade a esse tipo de problema. Mas o pior já passou, o poço está perfurado só aguardando a hora de seu funcionamento para satisfazer os anseios de uma comunidade que muito tem sofrido, encontrando apoio na figura simpática e lutadora do vereador Walterly, que mesmo sem tantas forças venceu a batalha de anos de luta para beneficiar seu povo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário