.

.
.

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Dr. Tema oficializa candidatura à presidência da Famem

Dr. Tema, prefeito reeleito de Tuntum

Mal foram concluídas as eleições municipais, outro processo eleitoral no Maranhão já se avizinha, trata-se da eleição da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão - FAMEM - órgão que congrega e representa todos os municípios do Estado. Com o término do mandato do atual presidente Gil Cutrim, prefeito de São José de Ribamar, a entidade terá que eleger seu substituto para um mandato de dois anos.
Presidir a renomada instituição é desejo de quase todos os prefeitos, entretanto, conseguir o feito não é uma tarefa das mais fáceis, o posto requer muita habilidade política e prestígio entre os eleitores, que de fato são os prefeitos. Na pré-campanha desse processo alguns nomes já começaram a ser sondados pela classe política e por membros da cúpula do governo, grande interessado em ter um aliado de peso que venha a somar e defender seus propósitos.
Em uma entrevista realizada ontem (01), na rádio Capital, em São Luís, ao jornalista Djalma Rodrigues, o prefeito de Tuntum, Cleomar Tema (Dr. Tema) oficializou sua candidatura à presidência da FAMEM, eleição que será realizada no mês de janeiro com a maioria de todos os prefeitos eleitos e reeleitos. 
A decisão de Dr. Tema em concorrer a mais uma eleição para a presidência da entidade vem despertando interesse na maioria dos prefeitos, que o têm como um líder, e no próprio governo, que vê na sua pessoa como um dos seus grandes aliados. No atual momento sua pré candidatura já soma cerca de 80 prefeitos, que já se manifestaram favoráveis a sua candidatura, entre eles Luis Fernando de São José de Ribamar, os prefeitos de Mirador, Colinas, Porto Franco, Balsas etc.
O que pesará também para a eleição de Dr. Tema à frente da entidade, são as marcas do bom trabalho que realizou quando foi presidente por duas vezes (2005 a 2006/2007 a 2008), agindo diretamente pelo fortalecimento da política municipalista e defendendo diretamente os interesses individuais e coletivos de cada município. Diante de todos os presidentes eleitos, Dr. Tema ainda é tido como o que deu maior visibilidade a entidade, proporcionando o acesso direto dos prefeitos junto ao órgão e dando-lhe maior expressão e credibilidade diante das instituições e do próprio governo. 

2 comentários:

  1. Tema foi preso pela policia federal quando era presidente da Famem,cuidado rapaz esse barco pode afundar kkkk

    ResponderExcluir
  2. Barãozinho pague os seus funcionários que é melhor, que estão passando fome, por que estão com seus salários atrasados há 5 meses.

    ResponderExcluir