.

.
.

domingo, 13 de novembro de 2016

Estudante que sofreu acidente na BR 316 ainda aguarda por atendimento


Acidente
Um grupo de estudantes de Pedreiras e Peritoró que voltavam para suas  casas após saírem da Faculdade sofreram um acidente entre as cidades de Caxias e Codó na noite da última quinta (10/11). A van em que eles estavam colidiu com um caminhão.
Acontece que as vítimas foram atendidas e algumas delas levadas pelo Serviço de Atendimento  Móvel de Urgência – SAMU para a UPA de Caxias e por lá alguns permaneceram em observação e receberam os atendimentos iniciais. O caso mais grave foi o do estudante da Faculdade Vale do Itapecuru – FAI, Franselmo da Silva Oliveira que fraturou o fêmur e já teve até paradas respiratórias.
Franselmo passou grande parte do tempo internado na UPA em local inapropriado junto com os demais pacientes que por lá estavam internados, enquanto que amigos do estudantes se mobilizavam para conseguir uma vaga para internação no Hospital Macro Regional, que era o local mais adequado para realização de atendimento especializado. 
O estudante foi levado para o Hospital Macro Regional e quando todos pensavam que tudo estava bem encaminhado para o tratamento e recuperação do jovem, amigos e familiares receberam a notícia de que deverão aguardar até segunda–feira (14/11) quando será atendido por um neurologista que só atenderá o paciente quatro dias após sofrer o acidente. Enquanto isso, Francelmo permanece sedado e tendo várias complicações cardíacas, respiratórias e de pressão. Ele, lamentavelmente, terá que esperar até segunda-feira, dia em que o hospital terá um neurologista a disposição, uma pena. 
Com edição, do blog do Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário