.

.
.

domingo, 13 de novembro de 2016

Sistema Mirante será vendido para grupo Inter TV





Foto Divulgação
Foto Divulgação

Conforme o Blog já havia citado em anos anteriores, não é de agora a crise que se instalou no Sistema Mirante de Comunicação pertencente à família Sarney. Após o término dos milionários contratos que eram realizados entre o sistema e o Governo  Roseana a festa teria acabado.
Já é dado como certo o fechamento do renomado Jornal O ESTADO DO MARANHÃO, quer durante décadas influenciou os meios políticos e econômicos do nosso Estado, já no mês de dezembro próximo.
Agora, após várias demissões no ano passado e de diversas especulações já este ano, o Sistema de Comunicação mais poderoso do Maranhão deverá ser vendido para o grupo Inter TV, uma rede de emissoras de televisão brasileiras afiliadas à Rede Globo que está presente em três estados do Brasil: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte, alcançando 505 municípios. Agora aqui no Maranhão.
As cifras envolvidas na negociação giram na casa dos milhões de reais e a venda e o repasse dos direitos de veiculação do Sistema Globo já foram concluídos após finalizações dos advogados das duas partes, faltando agora chegar na noite deste domingo (13) para as assinaturas formais dos novos donos.
Foram vendidas as cotas que pertenceriam a ex-governadora Roseana e do irmão mais velho Sarney Filho atual Ministro do Meio Ambiente do Governo Temer.
Os 33,33% pertencentes ao empresario Fernando Sarney ainda estariam sob analise e seriam negociados  em um segundo momento, mas a partir de segunda feira os Sarney´s poderão acordar como não mais os donos do maior meio de comunicação do Estado do Maranhão.
Teriam sido negociadas a Mirante de São Luís e a de Imperatriz, ficando de fora somente a rádio Mirante FM de São Luis. O Blog deseja aos futuros donos,caso seja concluído o negocio, sucesso e que  faça do seu novo empreendimento uma comunicação imparcial e responsável  com veiculações que de fato contribuam com o bem estar da população do nosso sofrido Estado.
SIMPLES ASSIM
Blog do Minard

Um comentário: