.

.
.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Prefeita eleita de Governador Eugênio Barros pode ser cassada pela justiça


 Daluz, prefeita eleita

A prefeita eleita de Governador Eugênio Barros, Maria da Luz Bandeira Bezerra Figueiredo, registrada na Justiça Eleitoral como Daluz, além de Nabi Madeira e o vereador eleito Renato Lima, o Renatinho, foram todos denunciados por compra de votos pela coligação Um Novo Ruma para Governador Eugênio Barros, liderada por Rogério do Conal, candidato a prefeito e o candidato a vice Neto do Janjão. A ação foi protocolada no Cartório Eleitoral local no dia 11 de novembro.
A prefeita eleita está sendo acusada de ter praticado o crime de abuso de poder econômico e compra de votos, crime eleitoral que teria sido presenciado pelo promotor de justiça da cidade e devidamente comprovado pelo delegado de polícia. O grupo de Daluz é suspeito também de ter feito uma campanha fora dos padrões normais, com gastos exorbitantes, ultrapassando os valores de gastos pré-estabelecidos pela própria justiça, caracterizando um derrame muito grande de dinheiro, supostamente destinado para compra de votos.
Com a ação proposta e a robustez de provas que configuram os crimes supra citados, a população da cidade fica esperando uma posição enérgica da justiça, representada pela juíza Sheila Silva Cunha que poderá se pronunciar nesses próximos dias sobre os primeiros desfechos que inicialmente terá o processo. Pelos momentos de fortalecimento que vive a justiça, promovidos de forma contextualizada pela Operação Lava Jato, propiciando maior autonomia e independência ao judiciário, e pelo conjunto contundente de provas, tudo leva a crê que a prefeita eleita irá perder o seu primeiro embate. Agora é esperar a justiça se pronunciar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário