quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

DOM PEDRO: Alexandre Costa continua a esperar uma posição da justiça


O 'vencedor' da eleição em Dom Pedro, Alexandre Costa (PSC), continua a esperar uma posição da justiça que venha definir a sua situação. Alexandre concorreu com o prefeito Hernando Macedo (PCdoB) e venceu com tranquilidade o pleito, porém seus votos não foram computados, para sua decepção. 
O impedimento para concorrer as eleições se deu em razão de um processo por improbidade administrativa, provocando o indeferido de sua candidatura no Tribunal Regional Eleitoral, posteriormente sendo ratificado o indeferimento por meio de uma decisão monocrática do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em face do impedimento, seus votos deixaram de ser computados e foram declarados nulos pela justiça.
A defesa de Alexandre Costa tem um forte argumento de contestação, do qual é a base de sua defesa, de que sua condenação teria ocorrido depois do registro de sua candidatura, o que impediria o seu indeferimento, tornando-a autêntica e legal. Agora é esperar o fim do imbróglio, que pode ser uma decisão que torne seus votos legítimos ou uma nova eleição. Enquanto isso a população aguarda impacientemente o fim do mistério que vem tirando o sono de muita gente, principalmente de Alexandre e Hernando Macedo.
Enquanto a justiça não se posiciona, a presidente da Câmara, vereadora Rosa Nogueira (PSDC), vem administrando o município com muita tranquilidade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário