.

.
.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Escolas de São J. dos Basílios são encontradas em estado de abandono

                       Ana Costa, secretária de Educação

As imagens por si só denunciam a situação em que foi encontrada a maioria das escolas do município de São José do Basílios, um total descaso com a educação, uma amostra clara de como estava funcionando toda rede de ensino, carente de uma ação enérgica e específica para neutralizar os inúmeros problemas encontrados, principalmente na parte física das unidades de ensino.
"É só para ter ideia de como se encontra as escolas, um total descaso. Em muitas têm tanto mato que mais parece uma floresta, do que uma escola. O problema é mais sério do que imaginavámos, mas vamos conseguir reverter essa situação e fazermos a diferença", afirma a secretária de Educação, Ana Costa.
A calamitosa situação em que se encontra as escolas só chegaram ao conhecimento da atual gestão depois que a própria secretária passou a vistoriar os prédios, sendo surpreendida pelas precárias situações que se encontram. Os principais problemas estão relacionados com paredes deterioradas, mobilha destruída, mato excessivo na parte interna e externa da unidades, além de outros problemas de ordem estrutural.

Após a conclusão das vistorias em todas as unidades, será emitido um relatório completo do atual estado em que se encontram e encaminhado ao prefeito Farinha Paé, que logo procurará meios para equacionar o problema e oferecer melhores condições de ensino ao estudantes. 
                                                                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário