quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Governador Carlos Brandão 'anuncia' a construção da BR 226 e convida a população para a assinatura da ordem de serviço


O sonho está próximo, o antigo projeto de pavimentação da BR 226 pode ser concretizado nessa quinta-feira (05) com a assinatura da ordem de serviço pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa e o Governador em Exercício Carlos Brandão.

A notícia foi aventada nas redes sociais de forma discreta e sem identidade, provocando muita dúvida quanto a sua veracidade. A informação passou a ganhar maior divulgação depois que o próprio governador em exercício Carlos Brandão publicou o convite da solenidade de assinatura da ordem de serviço, e também passou a convidar a sociedade em geral a participar do ato cerimonial, programado para ser realizado no auditório Wall Ferraz, em Timon, nas dependências da Secretaria Municipal de Educação.
Carlos Brandão
No texto que escreveu e publicou em alguns grupos de WhatsApp, principalmente no grupo que leva o mesmo novo da BR 226, Carlos Brandão falou do seu e do empenho governador Flávio Dino em prol da pavimentação da rodovia. "O envio de documentos ao Ministério dos Transportes, a participação em audiências públicas quando fui deputado federal e outras ações posteriores demonstram meu esforço pessoal e do governador Flávio Dino para a realização desse antigo anseio da sociedade", disse.
No mesmo texto, o governador em exercício convida a população e diz que o momento é histórico para o estado. "E hoje, com muita alegria e na honrosa condição de Governador em Exercício, convido todos vocês para participarem de um momento histórico em nosso estado: o anúncio da Ordem de Início da BR 226 e do Contorno de Timon", concluiu.
A previsão é que a empresa Hytec Construções, Terraplanagem e Incorporação Ltda, vencedora do processo licitatório, inicie sem tanta demora os trabalhos de construção, licitado por R$ 88.500.000,00. Com a conclusão da obra que encurtará o percurso à Teresina, mais de 30 municípios da região serão diretamente beneficiados. Veja a relação do municípios: Presidente Dutra, Tuntum, São João dos Basílios, Governador Eugênio Barros, São Domingos do Maranhão, Jatobá, Buriti Bravo, Joselândia, Colinas, Governador Archer, Governador Luiz Rocha Caxias, Gonçalves Dias, Senador Alexandre Costa, Dom Pedro, Barra do Corda, Timon, Santo Antônio dos Lopes, Graça Aranha, Capinzal, Grajaú, Formosa da Serra Negra, São João do Sóter, Fortaleza dos Nogueiras, , Sucupira do Norte Nova Colina, Santa Filomena, Fortuna, Mirador, Pastos Bons, Passagem Franca, Pastos Bons, São João dos Patos, Paraibano, Buriti Bravo, Parnarama e Matões  

6 comentários:

  1. ¯\_(ツ)_/¯ ©

    2017

    Viva 2016!

    Em 2016 houve fato fabuloso sim, apesar de Vanessa Grazziotin falar que não, dessa forma equivocada assim:

    “O ano de 2016 é, sem dúvida, daqueles que dificilmente será esquecido. Ficará marcado na história pelos acontecimentos negativos ocorridos no Brasil e no mundo. Esse é o sentimento das pessoas”, diz Grazziotin.

    Mas, por outro lado, nem que seja apenas 1 fato positivo houve sim! É claro! Mesmo que seja, somente e só, um ato notável, de êxito. Extraordinário. Onde a sociedade se mostrou. Divino. Que ficará na história para sempre, para o início de um horizonte progressista do Brasil, na vida cultural, na artística, na esfera política, e na econômica.

    Que jamais será esquecido tal nascer dos anos a partir de 2016, apontando para frente. Ano em orientação à alta-cultura. Acontecimento esse verdadeiramente um marco histórico prodigioso. Tal ação acorrida em 2016 ocasionou o triunfo sobre a incompetência. Incrementando sim o Brasil em direção a modernidade, a reformas e mudanças positivas e progressistas. Enfim: admirável.

    Qual foi, afinal, essa ação sui-generis?

    Tal fato luminoso foi o:

    — «Tchau querida!»*

    [ (*) a «Coração Valente©» do João Santana; criada, estimulada e consumida. Uma espécie de Danoninho© ‘vale por um bifinho’. ATENÇÃO: eu disse Jo-ã-o SAN-TA-NA].

    Eis aí um momento progressista, no ano de 2016. Sem PeTê. Sem baranguice. Sem política kitsch do Petismo.

    A volta de decoro ao Brasil.

    Feliz 2017 a todos.


    [P.S.: a todos do blog, que fiquem atentos à picaretagem em 2017 & que vossas mentes permaneçam rápidas perante ao ilusionismo do PT. Um sublime 2017!].

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, que legal! Mas vou esperar pra ver, pois são tantos anos a gente sofrendo naqueles 25 kms pra chegar no Baú.

    ResponderExcluir