segunda-feira, 20 de março de 2017

Flávio Dino acompanha final da 2ª Copa dos Campeões do Interbairros e premia atletas do Vila Brasil


O domingo foi de sol, futebol e animação da torcida na arquibancada do Estádio Emir Ribeiro, no São Bernardo, palco da final da 2ª Copa dos Campeões do Interbairros, em São Luís.  Em campo, Leão Pazzense e Vila Brasil se enfrentaram sobre os olhares atentos das torcidas das duas equipes e do governador Flávio Dino, que acompanhou o jogo e premiou os campeões. Depois um jogo marcado pelo equilíbrio, o Vila Brasil acabou campeão do torneio com o placar de 1 a 0.
A 2ª edição da Copa dos Campeões do Interbairros reuniu 20 equipes vencedoras da Copa Interbairros de Futebol de várias regiões de São Luís e foi organizada pela Federação de Ligas, Departamentos e Clubes de Futebol amador do Maranhão (FLIDECFAM), com o apoio do Governo do Estado e do Grupo Mateus, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
Primeiro governador da história do Maranhão a marcar presença em campeonatos interbairros de São Luís, Flávio Dino ressaltou que o apoio a eventos e esportivos é caminho fundamental. “Em primeiro lugar porque são políticas que traduzem direitos das pessoas e em segundo lugar porque quando fazemos eventos esportivos, campeonatos, também estamos fazendo política de segurança pública, de saúde, porque o esporte ajuda essas outras politicas”, falou o governador Flávio Dino.
Com a bola rolando, o Vila Brasil tratou logo de abrir o placar, com gol do atacante Macaxeira. Apesar da superioridade durante todo o primeiro tempo, o time da Vila Brasil não conseguiu ampliar o marcador. Já na segunda etapa, o Leão Pazzense voltou melhor e comandou as ações, mas não conseguiu traduzir a superioridade em gols. Fim de jogo 1 a 0 e título para o Vila Brasil Esporte clube.
Para Ivanilton Melo, presidente da FLIDECFAM, a realização da competição ganhou mais brilho com o apoio do Governo Estadual e a presença, pela primeira vez em mais de 20 anos, do governador prestigiando in loco o evento traduz a importância que o poder público, agora, está dando para o desenvolvimento do esporte amador no Maranhão.
“A logística para a realização de uma avento desse porte é grande e não teríamos como arcar sozinhos. Por isso que esse incentivo do Governo é muito importante para realizar um campeonato com a grandeza que fizemos. Agradeço o governador, a Secretaria de Esporte e o Grupo Mateus”, agradece o presidente.
O secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, também participou do encerramento da Copa. “O Governo Flávio Dino tem investido muito no esporte porque sabe da capacidade mobilizadora e construtiva que ele tem no Maranhão. Estamos aqui na final de uma competição que reúne times de vários bairros da ilha”.
Incentivo ao Esporte
O governador do Maranhão aproveitou a participação na final da etapa da Copa dos Campeões do Interbairros para reafirmar o compromisso com o esporte amador maranhense. “Quero cumprimentar a federação e todos os jogadores, todos aqueles que fizeram a grandeza da Copa Interbairros. Estamos terminando mais uma etapa com o apoio do Governo do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e queremos dizer que a competição, que reinicia em abril, também terá o nosso apoio”, afirmou Flávio Dino, ratificando o apoio do Governo para a realização da 24ª edição da Copa Interbairros de Futebol.
Emocionado, o capitão do Vila Brasil, Cleidson  Kroos, recebeu o troféu de campeão das mãos do governador Flávio Dino e agradeceu o apoio do Governo do Estado para o crescimento da Copa Interbairros. “Foi um apoio que tornou tudo mais organizado. Sem o Governo, não seria esse espetáculo que foi hoje”, realçou o campeão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário