segunda-feira, 27 de março de 2017

Governador Flávio Dino e prefeito Idan Torres inauguram três escolas em Santa Filomena; novas obras foram anunciadas pelo governador


A educação de Santa Filomena do Maranhão não será a mesma e daqui pra frente, a tendência é aumentar o número de vagas para estudantes em povoados que padeciam com a carência de prédios com estrutura adequada. O início de tudo foi sacramentado hoje com a inauguração de três unidades escolares do Programa Escola Digna, uma no assentamento do povoado Ingarana, outra no povoado Bié e outra no povoado Nazaré.
Nas três inaugurações esteve presente o governador Flávio Dino que estava acompanhado do prefeito Idan Torres, deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas de Santa Filomena e região. As duas escolas construídas nos povoados Ingarana e Bié irão substituir casebres rústicos que eram usados para alojar os estudantes das duas comunidades. As escolas são padronizadas e dispõe de seis confortáveis salas de aulas, cadeiras de estrutura sintética e metálica, além de um amplo hall para recreação.
A escola do povoado Nazaré homenageia de forma justa o ex-vereador tuntuense, Horácio Eleotério Eduardo, falecido há cerca de 20 anos. Na inauguração a filha de Horácio mostrou-se muito lisonjeada pela homenagem feita pelo prefeito Idan Torres ao seu pai. No seu pronunciamento, o prefeito Idan Torres discorreu sobre os problemas que vêm enfrentando depois que recebeu o município em péssimas condições, inclusive para deixar a cidade limpa teve que retirar mais de 200 carradas de lixo. Antes de concluir, o prefeito anunciou suas próximas atitudes em favor do município. "Dentro de 15 dias estaremos inaugurando a Central de Merenda Escolar de onde iremos mandar merenda para mais de 70% de todo alunado (...) Em julho todos os nossos alunos da rede municipal vão está com fardamento (...) Quero dizer a vocês que não percam as esperanças, pois estamos somente com três meses de trabalho", concluiu muito otimista o prefeito.
O governador iniciou sua fala acrescentando sobre a importância da educação para o mundo, colocando como exemplo os países europeus e enfatizando que o caminho será este para o Maranhão buscar melhores dias. Ele acrescentou que a cada dia está inaugurando uma Escola Digna, e que daqui pra frente o ritmo será este.  A expectativa dos muitos filomenenses que ouviam o governador estava para o possível anúncio de novas obras, principalmente de infraestrutura, fato que veio acontecer, o governador prometeu pavimentar a sede do município e até o próprio povoado Nazaré. "Nós vamos atender o teu pedido Idan, de asfalto para a sede do município, para o povoado Nazaré e para onde precisar", afirmou. O governador ainda garantiu ao prefeito Idan Torres a doação de uma ambulância e a implantação de um restaurante popular, que oferecerá comida a R$ 2,00.
A cidade de Santa Filomena já mostra hoje um novo aspecto, uma nova cara, percebe-se claramente que as pessoas estão confiantes na nova gestão e em tudo que estará por vir para mudar a vida da população.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário