.

.
.

sábado, 25 de março de 2017

Prefeito Roni e vice-prefeita Domingas participam de seminário de preservação dos rios maranhenses



Seminário reuniu políticos, gestores e especialistas, a preservação dos rios maranhenses foi a pauta principal do seminário que ocorreu hoje dia 24, no auditório Alberto Abdalla- FIEMA, em São Luís. Com o tema ”Revitalização dos Rios Maranhenses e Suas Nascentes”, o evento reuniu profissionais que são referências nacionais na área de sustentabilidade ambiental, para discutir e buscar alternativas para a recuperação dos rios.

O seminário é uma realização do Instituto Cidade Solidária e do gabinete do senador Roberto Rocha (PSB), com co-realização do Ministério de Meio Ambiente, Agência Nacional de Águas (ANA) e do MEA- Movimento Ensinando e Aprendendo.

A cerimônia de abertura contou com a presença do Prefeito de Mirador, Roni e a Vice Prefeita Domingas Cabral, Secretário Municipal de Meio Ambiente, Paulo de Tarso e outras lideranças políticas, que foram em busca de soluções para a despoluição e revitalização do Rio Itapecuru.

A primeira palestra foi proferida pelo Ministro Sarney Filho, que falou sobre água, floresta e clima na agenda ambiental do Ministério de Meio Ambiente. Em seguida, o secretário de Recursos Hídricos e Qualidade Ambiental do MMA, Jair Vieira Tánnus Jr., discorreu sobre o tema da “Segurança Hídrica das Bacias Hidrográficas Para a Sustentabilidade”. Seguindo a agenda, o presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu, expõe as experiências exitosas de estudos e despoluição das bacias hidrográficas. Logo após, a presidente da Codevasf, ' Marcelino, explanou os exemplos da bacia do Parnaíba. A programação se estendeu por um bom tempo, com especialistas que falaram sobre os principais temas ligados à preservação do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário