.

.
.

sexta-feira, 31 de março de 2017

Secretaria de Saúde oferece cirurgia de catarata e pterígio gratuitamente em Tuntum


O bom atendimento e os constantes investimentos em saúde sempre foi a principal marca das gestões do prefeito Dr. Tema, que ao longo dos anos têm demonstrado uma intensa preocupação com seus munícipes, procurando sempre a solução para os diversos problemas que surgem no dia a dia.

Em seu trabalho rotineiro de atendimento em saúde, a Secretária Municipal de Saúde tem estado atenta para dispensar um atendimento adequando, principalmente quando o tratamento é fora do domicílio. No dia de hoje, por exemplo, 14 pacientes foram levados a São Luís para serem operados de catarata (8) e pterígio (6), procedimento realizado hoje somente nos centros mais avançados por causa dos riscos, instalações adequadas e serviço médico especializado. Os pacientes não arcam com nenhuma despesa, todos os custos são pagos pela secretaria, inclusive o de transporte. "A determinação nossa, é que todos os pacientes recebam o tratamento adequando e sem nenhum custo", destacou o secretário de Saúde, Maurício Seabra.

Ainda segundo Seabra, o procedimento de atendimento é oferecido a cada dois meses, e para ser atendido basta que a pessoa procure a secretaria de Saúde e agende o início do tratamento. "Para fazer a cirurgia, basta procurar a senhora Artemisa na Secretaria de Saúde e marcar com ela o início do tratamento. A cirurgia e todas as despesas são pagas pela secretaria", pontuou.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário