.

.
.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Após vitória em Brasília em favor dos municípios, presidente da Famem é assediado pela imprensa.


O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Cleomar Tema, foi assediado durante toda manhã pela imprensa do estado. Jornalistas dos principais veículos de comunicação queriam saber dos detalhes de sua brilhante atitude para encontrar uma solução viável em favor dos municípios para evitar a sangria de parte dos recursos do Fundeb do mês de abril, proporcionado por uma medida tomada pelo Governo Federal que obrigava devolver integralmente parte dos repasses efetuados pelo Fundo no final do ano passado.
Para os jornalistas presentes na grande coletiva, Cleomar Tema foi um grande vitorioso, apesar de não ter agido sozinho, mas em parceria com a bancada federal maranhense que lhe deu todo o suporte. O que chamou mais a atenção da grande imprensa estadual, não foi só a vitória adquirida em conseguir o parcelamento alongado da dívida, que inclusive já estava sendo uma grande dor de cabeça para os prefeitos, é também a forma como Cleomar Tema tem se empenhado em prol da bandeira do municipalismo, algo muito novo e diferenciado, nunca praticado com tanto afinco por um presidente da entidade.

Na sua fala aos jornalistas, ele deixou claro que está fazendo seu papel e que a bandeira sempre será essa, lutar e defender os municípios dos diversos problemas que surgem no dia a dia. Em face do favorável resultado em Brasília, Cleomar Tema também recebeu dezenas de telefonemas, a maioria era de políticos influentes e de  prefeitos agradecendo sua vitoriosa intervenção.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário