.

.
.

domingo, 9 de abril de 2017

PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS REALIZA ENTREGA DE SEMENTES E BENEFICIA GRANDE PARTE DOS AGRICULTORES


 
Visando melhorar a qualidade de vida do homem do campo e ainda incentivar o desenvolvimento da agricultura familiar local, a Prefeitura de São José dos Basílios, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou na manhã deste domingo (09)  a entrega de sementes de feijão para pequenos produtores rurais do município. 
As sementes de feijão foram adquiridas por intermédio do Programa Mais Sementes, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), do Estado do Maranhão, representada pelo secretário Márcio Honaiser.
De acordo com o Prefeito Farinha Paé - que participou do início da distribuição das sementes – “A distribuição de sementes contribui e muito para o desenvolvimento sustentável e fortalecimento da agricultura familiar no município, tendo em vista que, com isso, o agricultor tem uma relação diferente com a terra, pois a atividade produtiva agropecuária é a principal fonte geradora de renda. A nossa gestão irá oferecer estrutura para que esses agricultores não sejam prejudicados no período chuvoso”, concluiu o gestor. 
Não se pode esquecer que, a distribuição está sendo realizada na supramencionada sala da Secretaria, na Rua Piauí (lado da UBS São José). 
Por fim, vale ressaltar que a brilhante ação, coordenada pelo atual Secretário Municipal de Agricultura, Reginaldo Páe está distribuindo aos produtores o equivalente a 1500 kg (mil e quinhentos quilos) de sementes de feijão recebidos do Governo Estado do Maranhão.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário