.

.
.

terça-feira, 9 de maio de 2017

Capacidade, compromisso e o carisma dos novos prefeitos

Prefeito Roni, o novo valor da política regional

Dos 217 municípios do estado, somente cerca de 60 prefeitos conseguiram se reeleger, a população optou por novos valores, por caras novas e líderes com perfil empreendedor que correspondam com as expectativas do povo. Na noite de sábado, na casa do prefeito Dr. Tema, ocasião que reuniu uma grande soma de prefeitos, ficou percebível que o eleitor está mais celetista e exigente com seus administradores, estão preferindo pessoas jovens, dinâmicas, de compromisso e que tenham, sobretudo, carisma.
Idan Torres, prefeito empreendedor
O titular deste blog ao analisar a postura e o comportamento de muitos que ali estavam presentes, percebeu que as mudanças impostas pelo eleitor nas últimas eleições foram necessárias. Há uma transmissão de segurança, falam com uma propriedade de conhecimento de grande abrangência, discorrendo de vários assuntos do cotidiano, uma demonstração de preparação. 
Farinha Paé, corajoso e dinâmico
Entre os muitos que se enquadram nesses quesitos, destaco como os de maior visão política e preparação, os prefeitos Roni, de Mirador, Farinha Paé, de São J. dos Basílios, e Idan Torres, de Santa Filomena do Maranhão. O prefeito Roni ao usar a palavra na grande noite, deixou alguns dos veteranos presentes boquiabertos, ao discursar parecia que estava dialogando, usando um linguajar simples, mas convincente. O prefeito deixou uma grande impressão de preparação, de conhecimento de causa, uma prova viva e contundente de que Mirador tem um representante a sua altura.
Embora não tenham usado o microfone pelo excesso de oradores, os prefeitos Idan Torres e Farinha Paé não ficam atrás, argumentam e debatem de forma equilibrada, questionam com coerência e respondem ponderações com tranquilidade, uma amostra de controle e preparação. 
O estilo dos três gestores se confundem com o mesmo perfil: capacidade, compromisso e carisma. É de admirar como se doam pelas causas sociais, como enfrentam as situações em favor de seus munícipes, um diferencial que poucos têm para oferecer, principalmente os da antiga 'safra'. Nesse pouco período de gestão, mesmo herdando uma centena de problemas, na sua maioria financeiro, com um excesso de dívidas deixadas, o contentamento popular tem sido o termômetro do dia a dia de que tudo está dando certo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário