.

.
.

domingo, 14 de maio de 2017

Dr. Tema homenageia as mães de Tuntum e doa mais 300 brindes


O prefeito Dr. Tema, sua esposa Daniella Jadão Cunha e equipe de secretários realizaram na noite de ontem, no largo da praça Paulo Andrade e São Francisco, o maior ato comemorativo em favor das mães tuntuenses. O prefeito Dr. Tema se pronunciou e aproveitou a oportunidade para falar do Centro de Imagem e das nove especialidades médicas que estão sendo disponibilizadas à população, dentre elas a de mastologia, especialidade que previne e trata de eventuais problemas na mama. Antes de encerrar, fez suas felicitações desejando muito sucesso às mães tuntuenses.

O sorteio de cerca de 300 brindes começou por volta das 20:30h com uma grande expectativa do público, estimado em 8 mil pessoas. Retirando as senhas de uma urna no alto do palanque, o prefeito contemplou uma das primeiras ganhadoras, Raimunda Fontes Freire, moradora da rua Orfileno Léda. "Acho uma coisa bem feita, bem organizada. O gosto dele é pra dar pra todo mundo, como não pode faz o sorteio. Eu mesmo não tinha ganhado nada, mas ficava sempre satisfeita", disse ela ao ganhar uma panela de pressão.

Para homenagear as mães grávidas presentes, 10 kits de enxoval foram distribuídos. Clemilda dos Santos, do povoado Arroz, e Catiane dos Santos, residente no bairro Tuntum de Cima, saíram da festa felizes com o prêmio e com a iniciativa da promoção do evento. Além dos brindes, a maioria eletrodomésticos, foram sorteados também cortesias de almoço para a peixaria do Edimilson. O sorteado poderia levar até cinco acompanhantes. A expectativa de grande parte das mães estava voltada para os prêmios de maior valor, como geladeiras, que foram distribuídas sete, fogões, microondas, jogos de cadeiras e uma motocicleta 0KM.

Dona Maria de Lurdes, 61 anos, moradora do residencial Maria Helena, não esperava tanto, mas a sorte bateu a sua porta e ela acabou levando pra casa uma geladeira. "Meu coração quase parava, eu estava em casa deitada quando minha filha me ligou avisando. Vou trocar a minha, que é semi nova, e vou dar a outra para minha filha", destacou. 

Apesar do cansaço e da demora do sorteio, principalmente pelo não comparecimento de muitos ganhadores, uma grande multidão permaneceu no local para o sorteio do último brinde, uma motocicleta, modelo pop, 100 cilindradas.  O suspense irradiou  as duas praças, o público manteve o silêncio e o cupom foi chamado, pena que o suposto ganhador se enganou com o número, momento em que todos gritavam de alegria pela nova chance. Na chamada seguinte, a sorte alcançou Édina de Jesus, 35 anos, residente na Vila Real. Édina levou o maior prêmio da noite com o bilhete da mãe. "Minha mãe disse se eu ganhasse a moto, ela iria me dá pra comprar uma casa pra mim", disse ao prantos de alegria.

Édina ladeada pelo prefeito e a primeira dama 
Os brindes distribuídos não deu pra todos que participaram, mas ninguém saiu desanimado ou reclamando, viram que o sorteio foi sério, transparente e todos brindes dado de coração por quem ao longo desses anos sempre tem prestigiado quem merece respeito e valor. Após o término, muito empolgado, o prefeito conversou com o titular do blog e mostrou-se realizado, afirmando que a intenção é homenagear, reconhecer o valor das mães tuntuenses.

O cantor Tom Cléber, a grande atração da noite, subiu no palco já depois da meia noite, o maranhense fez jus cantando grandes hits da música brasileira, acompanhado do participativo público, que apesar da hora ainda ficou para curtir sua voz romântica. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário