.

.
.

sábado, 27 de maio de 2017

Ex-prefeito Andersinho é preso por corrupção em Porto Franco





Ex-prefeito Andersinho sendo preso

Foram presos pela Policia Civil nesta sexta-feira (26) em Porto Franco, o ex-prefeito da cidade, Aderson Marinho Filho, conhecido como “Adersinho”, e os assessores dele Vânia Marinho (cunhada do ex-prefeito), Valderice da Mota Neves e Raimundo Barros Moreira Santos, conhecido popularmente como “Raimundo Bió”; além de Vaner Marinho e Daniel da Silva Félix, contador do Município na ocasião. Todos são investigados por corrupção e apreensão de documentos da prefeitura, na gestão anterior.
Adersinho e os demais foram colocados em duas viaturas e encaminhados até a Delegacia de Porto Franco, onde aguardam a decisão da Justiça.
Entenda o caso
A Polícia Civil cumpriu, no dia 18 de abril, um mandado de busca e apreensão na residência do ex-contador da Prefeitura de Porto Franco. No local, foram apreendidos documentos referentes à administração anterior que deveriam estar na prefeitura, além de computadores e impressoras. Na ocasião, o ex-contador foi conduzido para prestar esclarecimentos na delegacia de Imperatriz.
O motivo da busca e apreensão foi em decorrência de uma denúncia da nova gestão do prefeito, Dr. Nelson, alegando que boa parte da documentação da prefeitura não havia sido encontrada depois da posse.
O Juiz Titular da Comarca de Porto Franco determinou que a assessoria jurídica da gestão passada, devolvesse tudo que havia sido retirado da prefeitura, no que se refere a documentos e, principalmente, os HDs dos computadores que sumiram na mudança de governo, deixando a nova gestão sem acesso a qualquer tipo de informação.
Os representantes da antiga gestão do prefeito Adersinho desobedeceram a decisão judicial, culminando na determinação do magistrado na ordem de busca e apreensão no escritório do contador Ricardo Abreu da Silva localizado no Bairro Vila Nova, na cidade de Imperatriz.
Ricardo Abreu trabalhou na Câmara Municipal de Porto Franco e, agora, estava com a responsabilidade de limpar o nome do ex-prefeito Adersinho, um dos poucos prefeitos do Maranhão que não prestaram contas de 2016.
Com informações do MA 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário